Início Gerais Cotidiano JÁ PODE LAVAR AS LOJAS E CHAMAR FUNCIONÁRIOS, ANUNCIA PREFEITO DE SJDR...

JÁ PODE LAVAR AS LOJAS E CHAMAR FUNCIONÁRIOS, ANUNCIA PREFEITO DE SJDR SOBRE REABERTURA DO COMÉRCIO NO SÁBADO (1)

Imagem: divulgação / Prefeitura de São João del-Rei

Kamila Amaral
Notícias Gerais

No que declarou ser o dia mais feliz de sua vida, o prefeito municipal de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade (PSL), anunciou na manhã desta quinta (30), em live nas redes sociais, a maior flexibilização do comércio na cidade.

A partir de sábado (1) a cidade estará na onda amarela da nova versão do programa Minas Consciente, em que poderão funcionar, entre outras coisas, lojas de roupas e calçados. “Eu queria abrir igrejas e templos, tudo que está fechado, mas dependo da normativa do Estado”, afirma o prefeito. 

No anúncio da nova versão do Minas Consciente, o governador Romeu Zema (NOVO), já esclareceu que as atividades religiosas não estão incluídas no programa, que trata apenas de atividades econômicas, e que as atividades de culto estão garantidas desde sejam cumpridas as normas de segurança e o distanciamento.

O prefeito de São João del-Rei voltou a reforçar seu posicionamento a favor da abertura geral do comércio, desde que feita de forma segura. “Com álcool gel, máscara e 1,5 m de distanciamento. É muita demagogia. Se podem ficar mil pessoas em um banco, por que não podem ficar sete ou oito dentro de uma loja?”, questiona. 

A Prefeitura está aguardando a normativa do Governo de Minas com o novo protocolo – único que os empresários devem seguir para assinar o decreto de flexibilização das atividades comerciais. “Já pode abrir o comércio hoje e amanhã para lavar e chamar os funcionários, com portas abertas. É só esperar para atender no sábado, em horário normal”, anunciou o prefeito. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui