

Redação
Notícias Gerais
O prazo para que os artistas de Barbacena se cadastrem no Censo Cultural 2020 e possam participar da Lei Aldir Blanc termina nesta quinta (20). O levantamento de agentes, espaços culturais e atividades do segmento está sendo conduzido pela Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec).
Segundo a administração municipal, este mapeamento é importante para a elaboração, desenvolvimento e promoção de políticas públicas dos ramos artísticos e culturais em Barbacena.
Ainda conforme explica o comunicado da prefeitura, agentes culturais são as pessoas que participam da cadeia produtiva e dos segmentos artísticos e culturais, realizando suas atividades na cidade, em prol do desenvolvimento sociocultural e artístico de Barbacena.
A Prefeitura de Barbacena pontua que a base de dados vai auxiliar a administração municipal, o governo estadual e o governo federal nas questões de políticas culturais, além de permitir a realização de pesquisas sobre a cultura da cidade, bem como o seu impacto local e regional.
Para participar ou em caso de dúvidas
Os interessados em participar do mapeamento devem acessar a página da Prefeitura, no link disponível aqui.
Dúvidas devem ser encaminhadas para o seguinte e-mail: cadastro.cultura@barbacena.mg.gov.br