Início Gerais Cotidiano LIVE DISCUTE RELAÇÃO ENTRE ARTE, PANDEMIA E A SOBREVIVÊNCIA DOS ARTISTAS

LIVE DISCUTE RELAÇÃO ENTRE ARTE, PANDEMIA E A SOBREVIVÊNCIA DOS ARTISTAS

Kamila Amaral
Notícias Gerais

A necessidade do isolamento social, como forma de prevenção da pandemia do novo coronavírus estreitou a relação e o contato das pessoas com diversos produtos artísticos, como livros, músicas, séries e filmes. 

No entanto, o próprio isolamento limita o trabalho dos artistas e tem afetado diretamente, principalmente para os “pequenos”, seus ganhos e formas de sobrevivência.

Buscando dar voz a esta categoria, o Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de São João del-Rei (Sinds/UFSJ) e a Seção Sindical dos Docentes da UFSJ (Adufsj) promovem, nesta quinta (11), às 19h30, uma live com o tema “Arte, Pandemia e Sobrevivência”. 

O bate papo será mediado pela professora de educação física e técnica de laboratório da UFSJ,  Telma Freitas. Os convidados serão o artista da ADRO Galeria e professor do curso de Artes Aplicadas da UFSJ, Ricardo Coelho; o diretor teatral e integrante do grupo Teatro da Pedra, Juliano Felisatti Pereira; e a mestranda da Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFSJ, Priscila Chagas. 

Arte para combater o obscurantismo

Segundo o coordenador do Sinds/UFSJ, Denilson Carvalho, a demanda pela discussão deste tema veio dos próprios artistas. Principalmente pelo fato da universidade possuir cursos ligados às artes como Teatro e Artes Aplicadas.

“Estamos consumindo mais livros, romances, poemas, filmes, séries, lives de alguns artistas e outros, por isso é importante fomentar essa discussão e as iniciativas de apoio a categoria. Se está difícil para os grandes artistas, quem dirá para os de menor expressão”, diz Carvalho. 

Nas palavras do coordenador do Sinds, outra razão fundamental para apoio aos artistas é o fato da arte ser “a luz que vai iluminar o pensamento obscuro e fascista que tomou conta do nosso país”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui