Início Cultura Agenda LIVE NG: ESPECIALISTAS DISCUTEM CENÁRIO ECONÔMICO DURANTE A PANDEMIA E DÃO DICAS...

LIVE NG: ESPECIALISTAS DISCUTEM CENÁRIO ECONÔMICO DURANTE A PANDEMIA E DÃO DICAS PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Design: Lucas Maranhão.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Além da questão de saúde, representada pela necessidade de distanciamento social como forme de combate à pandemia de Covid-19, outro tema muito discutido em tempos de enfrentamento ao novo coronavírus é relacionado ao cenário econômico, representado, em essência, pela manutenção das atividades comerciais. Assim, o Notícias Gerais promove na próxima terça (14), às 19h30, uma live sobre o tema “Como sobreviver à crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus?”.

O encontro virtual contará com a participação da analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Cristhiane Lobão; e os professores do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e coordenadores do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE/UFSJ), Douglas Marcos Ferreira e Gustavo Carvalho Moreira. 

Os professores de Economia da UFSJ pretendem abordar a atual conjuntura econômica de São João del-Rei, analisar dados econômicos da cidade e traçar um paralelo entre a realidade local e o que está sendo observado em Minas Gerais, bem como no Brasil.

Já a analista do Sebrae vai focar na situação das micro e pequenas empresas durante a pandemia, esclarecendo dúvidas e dando dicas para manutenção desses negócios durante e após a pandemia. 

Serviço

A live será transmitida no canal do Notícias Gerais no YouTube e na página do portal no Facebook.

Se você quiser mandar perguntas, pode deixar aqui nos comentários ou enviar para o Facebook ou Instagram do NG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui