Início Gerais Política LÍVIA GUIMARÃES ANUNCIA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE SJDR

LÍVIA GUIMARÃES ANUNCIA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE SJDR

Foto: divulgação

Redação
Notícias Gerais

Outro nome integra a corrida pela presidência da Câmara de Vereadores de São João del-Rei: em publicação feita nas redes sociais, no final da tarde desta quinta (31), a vereadora reeleita Lívia Guimarães (PT) anuncia a sua candidatura à o comando do Legislativo pelos próximos dois anos.

Até então, outros dois vereadores reeleitos também revelaram também o interesse de ocupar o cargo: Stefânio Pires (PSL), integrante da base do prefeito Nivaldo Andrade (PSL), e o atual presidente da Câmara, Igor Sandim (Podemos).

Vereadora mais votada durante as eleições municipais de 2020, Lívia faz parte da oposição ao governo de Nivaldo, que foi reeleito para mais quatro anos.

No post, a jornalista afirma que a sua candidatura ao comando do Legislativo de São João del-Rei “defende bandeiras importantes para a cidade como a criação da CPI do DAMAE, maior fiscalização dos atos públicos e é contra as negociatas do ‘toma lá dá cá’, também vem para enfrentar o machismo e mostrar que as mulheres devem ter vez e voz”.

Ela indica que conta com o apoio do partido e a “solidariedade dos outros nomes que assinam a chapa”, com o objetivo de “honrar nossa luta por uma Câmara autônoma, que pratique a liberdade, a justiça e a ética”.

Relembre

Embora tenha sido cotada há semanas, a confirmação do nome dela na disputa ocorre às vésperas da posse, marcada para esta sexta-feira (1/1/2021). Ainda nessa semana, o Fórum de Mulheres das Vertentes emitiu uma carta se posicionando contra a possibilidade de Stefânio Pires (PSL) ocupar a presidência do Legislativo de São João del-Rei. Entre os motivos elencados pelos coletivos e instituições que assinam o documento, está a condenação de Pires por violência doméstica – revelada em matéria exclusiva do Notícias Gerais.

Em entrevista publicada no dia 10/12, Stefânio defendeu que a sua condenação por violência doméstica foi um ato isolado e afirmou que já pagou a pena estipulada.

Confira o conteúdo, na íntegra, da carta do Fórum:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui