Início Gerais Cotidiano MAIS 59 PESSOAS TESTAM POSITIVO PARA COVID-19 EM SJDR

MAIS 59 PESSOAS TESTAM POSITIVO PARA COVID-19 EM SJDR

Imagem: reprodução / Freepik

Ana Laura Queiroz
Notícias Gerais

De acordo com boletim epidemiológico divulgado, nesta quarta (27), pela Prefeitura de São João del-Rei, mais 59 pessoas testaram positivo para Covid-19. Assim, o número total de casos confirmados, na cidade, sobe para 2.789, desde o início da pandemia.

Em 24 horas, não houve alteração na relação de são-joanenses recuperados da infecção: 2.200 pessoas foram liberadas da quarentena, enquanto 537 estão em regime de quarentena domiciliar e 18 pacientes, residentes de São João del-Rei, permanecem internados.

Internações

Conforme o informativo, nesta quarta, 40 leitos de UTI estão ocupados. No entanto, o documento não indica quantos leitos de tratamento intensivo são mantidos pelo setor público ou por iniciativa privada. Treze pacientes já apresentam diagnóstico positivo para Covid-19 e 15 utilizam de equipamento de ventilação mecânica, popularmente conhecido como respirador.

Na Santa Casa da Misericórdia, 24 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo estão em uso no momento. Enquanto no Hospital Nossa Senhora das Mercês, há 16 leitos ocupados.

Imagem: divulgação / boletim – 27/1/2021

Quanto aos leitos clínicos, na última semana, uma matéria do Notícias Gerais informou que todos os leitos clínicos, reservados para pacientes – confirmados ou com suspeite de Covid-19 – que estavam disponíveis na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital de Nossa Senhora das Mercês foram desabilitados.

Vacinação em São João del-Rei

Conforme publicado pelo Notícias Gerais, 1.779 doses de vacinas foram aplicadas até a última terça (26) no município de São João del-Rei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui