Início Gerais Cotidiano MESMO COM FRONTEIRAS FECHADAS, SÃO TIAGO REGISTRA 1º CASO SUSPEITO DE COVID-19

MESMO COM FRONTEIRAS FECHADAS, SÃO TIAGO REGISTRA 1º CASO SUSPEITO DE COVID-19

Na entrada principal da cidade, há um barreira sanitária. As entradas secundárias estão fechadas.
(Foto: Divulgação)

Redação
Notícias Gerais

A Secretaria de Saúde de São Tiago confirmou nesta segunda (30) a ocorrência do primeiro caso suspeito de Coliv-19 no município, que está isolado do país desde o dia 21/3, quando teve suas fronteiras fechadas.

O paciente se encontra isolado no Hospital São Vicente de Paula. A coleta do material para exame foi autorizada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) no domingo (29), e seguiu nesta segunda (30), para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, que faz os exames em Minas Gerais.

De acordo com o secretário de Saúde, Leonardo Martins, o resultado do exame será divulgado de seis a oito dias, que é o tempo estimado pela Fundação. 

Ainda de acordo com o secretário, o paciente é residente na zona rural, tem 60 anos e apresenta algumas comorbidades associadas. Ele esteve em Belo Horizonte e, diante do quadro apresentado, uma equipe do Programa de Saúde da Família já está orientando os familiares.

Prefeito pede calma

O prefeito Denilson Reis (PSDB) reitera a importância das medidas de prevenção por parte da comunidade, mas destaca que os são-tiaguenses devem manter a calma.

“Precisamos lembrar que estamos em época de aumento de casos de H1N1 e torcemos para que este seja o caso deste senhor. No entanto, estamos seguindo à risca todo protocolo. Esperamos trazer uma boa notícia daqui a alguns dias”, afirmou.

*Com informações da Prefeitura Municipal de São Tiago

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui