Início Gerais Cotidiano “MINHA PRIORIDADE É OLHAR PELA PERIFERIA”, DIZ ZÉ MALÃO

“MINHA PRIORIDADE É OLHAR PELA PERIFERIA”, DIZ ZÉ MALÃO

Vereador Zé Malão. Foto: Najla Passos

Najla Passos
Notícias Gerais

Segundo vereador mais votado de Barbacena, Orlando José Garcia, o Zé Malão, compareceu à cerimônia simbólica do início da vacinação em Barbacena, na última quarta (20), como tem feito em quase todos os eventos oficiais da cidade. Afastado do grupo de vereadores que também foram ao evento e participaram da foto oficial, Zé Malão preferia conversar com os cidadãos comuns que encontrava por ali. Ou ficava quieto, observando.

Em entrevista exclusiva ao Notícias Gerais, compartilhou sua alegria com a chegada da vacina no município, momento pelo qual ele orava desde a Semana Santa de 2020, quando rompeu, sozinho, o isolamento social severo que vigorava na época para fazer a sua procissão e pedir a Deus por dias melhores. “É a vacina da esperança. Então, se Deus quiser, é uma luz que já iniciou para a gente, para a nossa saúde, a saúde da nossa Barbacena querida”, disse.

Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e natural de Ressaquinha, Zé Malão, com 57 anos, se diz animado com o início do mandato. Garante que se sente acolhido pelo povo e compartilha boas expectativas sobre os próximos anos no legislativo barbacenense. “O povo me colocou na política. Eu me acostumei com o povo, estou achando ótimo”, afirma.

O vereador inicia seu mandato em meio à crise da Covid-19 e elogia a atuação da Prefeitura no enfrentamento à pandemia, principalmente depois que as medidas adotadas pela nova gestão para reduzir o fluxo nos hospitais deram resultados positivos. “Eu estou achando que a nova gestão agora está de parabéns, porque está iniciando o mandato assim, com o pé direito.”

No evento que ocorreu pela chegada da vacina a Barbacena, Zé Malão enfatizou seu apoio ao atual prefeito, CArlos Du (MDB), indicando que comporá sua base de sustentação no legislativo. “Quero dar os parabéns ao nosso prefeito pelo trabalho: conseguir essa vacina”, comentou.

Ele, ainda, compartilha planos futuros para a periferia da cidade, que considera em estado precário. “O meu projeto prioritário é o de ação social, olhar a periferia, estou indo para esse lado”, conclui.

Colaborou: Ana Laura Queiroz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui