Início Cultura Agenda NESTA SEXTA: LIVE PROMOVE MPB E POESIA

NESTA SEXTA: LIVE PROMOVE MPB E POESIA

Imagem ilustrativa: reprodução / Freepik

Assessoria de Comunicação
UFSJ

Poesia e crônicas cantadas é o título da primeira live a ser apresentada pelo curso de Canto Popular, do Departamento de Música da UFSJ (Dmusi). Ao longo da apresentação, que começará às 20h desta sexta-feira, 16, os estudantes vão apresentar seus trabalhos de conclusão de curso no YouTube. A professora Valéria Braga orientou a produção, sugeriu o repertório, coordenou os ensaios, acolhendo as preferências de cada um, a partir das características vocais, do perfil e do gosto musical dos alunos.

A proposta, segundo Valéria, foi produzir uma live com repertório da MPB cujo destaque estivesse nas letras das canções, mais que nas melodias. Para isso, os alunos partiram de uma pesquisa, que contou com a participação da professora Maria Ângela Resende (Delac), que colaborou no embasamento teórico.

“Nesse período de isolamento, cada um teve que usar sua criatividade e os recursos de que dispunham para as filmagens, o que exigiu grande dedicação”, esclarece Valéria. “Por outro lado, além de proporcionar o crescimento dos alunos como cantores, trouxe importantes acréscimos no domínio de técnicas de audiovisual, tão essenciais aos artistas hoje em dia”, acrescenta.

No repertório desta noite, músicas de grandes nomes, como Milton Nascimento, Caetano Veloso e Chico Buarque de Hollanda, entre outros. A apresentação continuará disponível a partir do seu lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui