Início Gerais Economia PRADOS FOI O MUNICÍPIO DA REGIÃO QUE MAIS GEROU EMPREGO EM 2020

PRADOS FOI O MUNICÍPIO DA REGIÃO QUE MAIS GEROU EMPREGO EM 2020

Foto: Najla Passos

Najla Passos
Notícias Gerais

Prados é o município da região que mais gerou empregos em 2020, conforme dados extraídos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que contemplam as contratações e demissões ocorridas de janeiro a abril deste ano.

Design: Lucas Maranhão

O prefeito de Prados, Juninho do Lester (PSDB), acredita que o saldo positivo se deve muito à responsabilidade social do município que, apesar de decretar o isolamento social necessário ao período, orientou e trabalhou junto com as empresas que tinham condições de manter suas atividades econômicas com segurança para mantê-las abertas.

“Prados, desde seu primeiro decreto, priorizou o controle sanitário, claro, mantendo só as atividades essenciais em funcionamento, mas também, de alguma forma, deu um certo suporte, com orientação, trabalhando junto mesmo com as empresas, de forma que elas conseguissem manter suas atividades com segurança, respeitando os decretos municipal, estadual e federal, mas fazendo crescer ainda mais a economia do município” afirma.

Para Lester, o planejamento estratégico de Prados, feito para fortalecer as indústrias da região, teve papel significativo. “Enquanto as ações propostas na maioria dos decretos eram no sentido de fechar as empresas a qualquer custo, nós tivemos a sensibilidade de identificar aquelas que se enquadrariam nas normas de segurança e conseguiriam funcionar neste período”, acrescenta.

O prefeito avalia que, apesar da pressão, a decisão de manter empresas funcionando foi adequada e, hoje, a população já pode comprovar isso. “Apesar da gente ter sofrido bastante pressão popular e política mesmo para fechar os estabelecimentos considerados essenciais, nós conseguimos barrar esta ação e valorizar as empresas da nossa cidade”, afirma ele.

Mesmo com isolamento, Prados contratou mais que demitiu

O levantamento foi feito pelo Notícias Gerais com base nos dados extraídos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgado nesta quarta (27).

Em abril, no auge do isolamento social, apenas dois municípios da região, Lagoa Dourada e Prados, conseguiram gerar mais empregos do que demitir.

Design: Lucas Maranhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui