Início Gerais Política PREFEITO DE CARRANCAS TENTA IMPEDIR ATO CONTRA BOLSONARO

PREFEITO DE CARRANCAS TENTA IMPEDIR ATO CONTRA BOLSONARO

Hely Andrade Alves, de 84 anos, rasgou cartazes e tentou impedir manifestação. Foto: Reprodução / YouTube

Redação
Notícias Gerais

O prefeito de Carrancas, Hely Andrade Alves (PTB), tentou impedir um ato contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), organizado no centro da cidade turística de cerca de quatro mil habitantes, na tarde de sábado (24).

Em um dos vídeos compartilhados nas mídias sociais, o prefeito, de 84 anos, chegou e pegou cartazes dos manifestantes em uma mesa, mas uma das participantes, identificada apenas como Mariana, tomou os cartazes das mãos do prefeito e pediu para os demais manifestantes chamarem a polícia.

Vídeo: reprodução / rede social

Em outro vídeo, publicado no YouTube, ele golpeia por duas vezes o aparelho celular que realizava as gravações. As manifestantes, novamente, pedem para que a polícia seja acionada para impedir as ações do prefeito.

Confira o vídeo:

Vídeo: reprodução / rede social

Posição da Prefeitura

Em resposta à reportagem do Notícias Gerais, a assessoria do gabinete do prefeito respondeu que respeita a liberade de expressão, desde que não representem ameaça aos bens públicos e ao patrimônio.

“A administração municipal de Carrancas e o prefeito respeita o direito à livre manifestação, no entanto não toleramos a utilização de bens públicos e de bens religiosos do município, bens estes protegidos pelo patrimônio cultural, para que sejam utilizados em manifestações, sobretudo colocando em risco a preservação”, declara em nota.

A administração declara que os manifestantes utilizaram o patrimônio da Igreja Matriz, suas grades e muros para colocar bandeiras e objetos sem autorização, e relata que houve tentativa de diálogo.

“O prefeito municipal tentou conversar com os manifestantes, no intuito de que fossem retirados tais objetos, ocasião em que uma manifestante, imbuída de uma fúria alucinada, tentou agredir fisicamente o prefeito municipal, que além de autoridade máxima do município, conta com 84 anos de idade”, explica.

A nota também ressalta que “essa é a realidade dos fatos que foram omitidos e distorcidos por manifestantes que em sua maioria nem são da cidade de Carrancas”.

Mais polêmica

Esta não é a única polêmica que envolve a administração de Hely. A Prefeitura de Carrancas anulou, este ano, decretos editados pela última gestão para a nomeação de membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema).

O Executivo alega que teve a intenção de corrigir ilegalidades para trazer segurança jurídica, mas ambientalistas veem a medida como represália à fiscalização de dois novos empreendimentos na cidade.

A decisão da prefeitura de destituir os membros do conselho ganhou repercussão estadual, e foi discutida em audiência da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Relembre o caso clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui