Início Gerais Cotidiano PREFEITO DE SÃO TIAGO REAGE COM PERPLEXIDADE AO ATAQUE EM VÍDEO DA...

PREFEITO DE SÃO TIAGO REAGE COM PERPLEXIDADE AO ATAQUE EM VÍDEO DA PREFEITURA DE SJDR

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Tiago

Redação
Notícias Gerais

O prefeito de São Tiago, Denilson Silva Reis (PSDB), reagiu com surpresa ao teor do vídeo postado pela prefeitura de São João del-Rei nas redes sociais nessa quarta-feira (6), no qual, em determinado momento é feito um ataque aos prefeitos da região.

No comunicado audiovisual, o locutor e profissional de comunicação da administração municipal, Tovar Luiz, declara que “as prefeituras da região do Campo das Vertentes, que desejam fazer uma ação social como a Prefeitura de São João del-Rei, deveriam comprar respiradores para doarem para a Santa Casa, Hospital e a UPA de São João del-Rei, onde essas prefeituras dependem do sistema de saúde do nosso município. Então faça ação social, não, ação política”.

Para Denilson, essa declaração vem em uma hora inoportuna e não reflete a verdade sobre as ações dos prefeitos da microrregião. “A Prefeitura de São João del-Rei perdeu uma grande oportunidade de dizer a verdade, do trabalho importante que todos nós temos realizado pela região. Publicações como essa não ajudam em nada, pelo contrário”, afirma. Como a rede de atendimento de saúde dos municípios é organizada por regiões administrativas, as ações como as que estão sendo realizadas durante a pandemia do covid-19, não são tomadas por uma prefeitura isoladamente.

Decisões como, por exemplo, quais verbas vão são destinadas para algumas cidades e a forma com elas serão investidas – são traçadas por conselhos e consórcios intermunicipais. Assim, tradicionalmente, algumas prefeituras da região destinam verbas para a cidade polo, de forma a capacitá-la ao atendimento da população regional.

“É importante ressaltar que as prefeituras da região vem realizando um trabalho de investimento nas casas (Santa Casa e Hospital Nossa Senhora das Mercês). E temos isso comprovado, porque nosso consórcio é uma instituição pública e faz compras nos moldes e no regramento de uma instituição pública”, reforça o prefeito de São Tiago.

Denilson aponta que a preocupação dos prefeitos das cidades pertencentes ao Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes (Cisver) e a Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes (Amver) é trabalhar de forma coesa, focada na contenção do avanço da pandemia. Por esse motivo, é normal o repasse de verbas entre as prefeituras. “Eu mesmo, no final da semana passada, depois de contatado pelo prefeito Nivaldo (Andrade), abri mão de um recurso para São Tiago em favor das duas casas, no valor de 100 mil reais. Exatamente porque nós estamos preocupados e nos preocupamos muito com a estruturação da rede microrregional’, esclarece.

“Acho importante superar essa situação desagradável e continuar nossa caminhada”

– finaliza Denilson Reis, prefeito de São Tiago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui