Início Trabalho Vagas PREFEITURA ABRE SELEÇÃO PARA CONTRATAR FISCAL COVID

PREFEITURA ABRE SELEÇÃO PARA CONTRATAR FISCAL COVID

Design: Lucas Maranhão / Notícias Gerais

Redação
Notícias Gerais

A Prefeitura de Coronel Xavier Chaves divulga processo seletivo simplificado para contratação de três profissionais de fiscal Covid, por tempo determinado, “para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público” durante a pandemia do novo coronavírus, conforme consta no edital, disponível aqui.

Cada uma das três vagas de fiscal Covid terão carga horária semanal de 40 horas semanais, com remuneração prevista de R$ 1.493,05. Segundo o documento, “a administração estabelecerá a escala a ser cumprida dentro das 40 horas semanais conforme a necessidade, podendo definir escalas em período noturno e finais de semana e feriado, inclusive”.

Os requisitos mínimos para concorrer aos cargos são: ter ensino médio completo, capacidade física, além de cortesia e e trato no relacionamento. Outro ponto fundamental é não ser portador de doença ou condição pré-existente que sejam entendidas como grupo de risco da infecção pelo novo coronavírus.

Quem quiser participar da seleção, de acordo com o edital, deve ter nacionalidade brasileira ou portuguesa; estar em dia com as obrigações eleitorais e, caso seja do sexo masculino, com as obrigações do Serviço Militar; ter CPF e pelo menos 18 anos na data de inscrição. Também não pode existir antecedentes criminais, com sentença penal condenatória transitada em julgado e é importante que tenha “aptidão física e mental e não apresentar deficiência para o exercício da função”.

Entre as atribuições das vagas estão: “fiscalizar a circulação de pessoas para evitar ou prevenir riscos de contaminação e disseminação de doença infectocontagiosa decorrente do novo coronavírus (Covid-19)”, “promover ações educativas com a população, orientando nas ações de prevenção e controle da transmissão do vírus”, “receber denúncias sobre o descumprimento de normas de combate e prevenção ao coronavírus”, “proceder às medidas necessárias ao descumprimento de normas de combate e prevenção ao Coronavírus a partir de determinação da Secretaria Municipal de Saúde” e “realizar ações de triagem, avaliação clínica e encaminhamento dos cidadãos abordados às unidades de saúde juntamente ao profissional de saúde”.

Inscrição e seleção

O período de inscrição ocorre entre os dias 14/12/2020 e 16/12/2020. Nesses dias, os interessados devem preencher um formulário e apresentar documentos pessoais e de avaliação curricular, junto a sede da Prefeitura de Coronel Xavier Chaves.

Caso o candidato não possa ir presencialmente até a sede do Executivo xavierense, localizada na rua Padre Reis, número 84, no Centro do município, um representante com procuração pode ser definido.

O processo de seleção para contratação temporária será dividido em duas etapas: a primeira consiste na análise dos documentos necessários de habilitação ao cargo, de caráter eliminatório; enquanto a segunda irá considerar os comprovantes para a devida pontuação e análise curricular, tendo caráter classificatório.

Quatro critérios serão avaliados durante avaliação curricular, conforme consta no edital. (Imagem: reprodução / Prefeitura de Coronel Xavier Chaves)

Resultado

O resultado preliminar será divulgado no dia 18 de dezembro de 2020. Já o dia 21/12 é reservado para protocolar recursos dos interessados, que devem se dirigir à sede da Prefeitura de Coronel Xavier Chaves, entre 08h e 11h ou entre 13h e 16h.

Já o resultado final será divulgado no site da administração municipal – www.coronelxavierchaves.mg.gov.br – no dia 22/12.

“A classificação no Processo Seletivo Simplificado assegurará apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, do exclusivo interesse e conveniência da Administração e da rigorosa ordem de classificação”, cita o documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui