Início Gerais Cotidiano PREFEITURA DE BARBACENA FECHA CENTRO DA CIDADE E AUTUA LOJAS REABERTAS DE...

PREFEITURA DE BARBACENA FECHA CENTRO DA CIDADE E AUTUA LOJAS REABERTAS DE FORMA IRREGULAR

imagem: reprodução

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

Nessa semana, houve um aumento da circulação de pessoas pelas ruas de Barbacena e reabertura de estabelecimentos não essenciais, mesmo contra a decisão tomada por toda a macrorregião de manter o comércio fechado. Para impedir aglomerações, a Prefeitura de Barbacena interditou, nesta quarta (6), o trânsito no centro da cidade e autuou lojas que, conforme decreto, não deveriam estar abertas.

O objetivo da ação da administração municipal é impedir que ocorra a circulação de pessoas sem necessidade pelas ruas da cidade. Com o avanço da Covid-19 na região e 16 casos já confirmados em Barbacena, a medida foi tomada para reforçar as medidas de proteção contra o coronavírus, visto que pessoas e estabelecimentos estavam descumprindo as orientações da prefeitura.

Lojas que estavam abertas de forma irregular – como comércios de aparelhos celulares e perfumarias – foram fechadas e autuadas por agentes da prefeitura. Em decorrência da pandemia provocada pela Covid-19, só estão autorizados a funcionar comércios considerados essenciais.

O trânsito no centro da cidade também foi temporariamente fechado e deve continuar assim até o próximo domingo (10) ou de acordo com decisão da prefeitura. Moradores estão autorizados a transitar. A interdição de vias urbanas também pode ser adotada em outros bairros de Barbacena. com a intenção de diminuir a circulação de pessoas na rua.

As vias interditadas na área central são: rua Humberto Boratto, esquina com a rua Tiradentes; rua Olinto Magalhães, ao lado da igreja do Rosário; avenida XV de Novembro, esquina com Francisco Abranches; Rua Primeiro de Maio, esquina com Av. Bias Fortes; Rua Teobaldo Tolendal, esquina com a Presidente Kennedy; além da rua Francisco Sá, esquina com rua Lima Duarte e rua Vigário Brito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui