Início Gerais Economia PREFEITURA DE BARROSO INICIA PRÉ-CADASTRO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL MUNICIPAL

PREFEITURA DE BARROSO INICIA PRÉ-CADASTRO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL MUNICIPAL

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

A partir desta segunda (3), está aberto o período de pré-cadastro dos interessados em receber o auxílio emergencial municipal planejado e oferecido pela Prefeitura de Barroso. O processo ocorrerá de maneira, preferencialmente, on-line.

A iniciativa faz parte do plano “Retoma Barroso”, lançado em abril, durante coletiva de imprensa. Segundo a assessoria do Executivo, o benefício é destinado às pessoas que estão em situação de desemprego e vulnerabilidade social agrava pela pandemia de Covid-19. Ao todo, até 400 famílias receberão três parcelas mensais de R$200.

A ideia da administração municipal é, através desse auxílio, apoiar também a economia da cidade: os beneficiários receberão um cartão para utilizar o valor no comércio e prestadores de serviços de Barroso.

“Vale ressaltar que o pré-cadastro não é uma garantia de recebimento do benefício e que alguns critérios foram estabelecidos por lei”, reforça a Secretaria de Assuntos Estratégicos, da qual faz parte a Subsecretaria de Comunicação. “Poderão se cadastrar pessoas em situação de desemprego, pessoas que possuem renda per capita de até R$178 e pessoas que recebem Bolsa Família ou LOAS desde que atendam os critérios anteriores”, complementa.

Ainda de acordo com o Executivo, “terão prioridades no recebimento, famílias chefiadas por mulheres, famílias com maior número de filhos menores de 18 anos e famílias com menor renda per capita, nesta ordem”.

Os beneficiários pré-selecionados serão contactados por telefone pela Secretaria de Desenvolvimento Social que realizará uma análise técnica e um levantamento de informações. Em seguida, a família precisará apresentar documentos comprobatórios.

Serviço

O prazo para fazer o pré-cadastro, por meio do link disponível aqui, termina no dia 14.

As pessoas que não conseguirem preencher o pré-cadastro online ou mesmo não tiverem acesso à internet poderão fazer o processo de maneira presencial, entre os dias 10 e 14, entre 09h e 11h30 ou de 14h às 16h30, nos seguintes locais:

  • Escola Municipal Clotilde Rocha – atenderá os seguintes moradores dos bairros: Alonso, Cohab, João Bedeschi, Jardim Bandeirantes e Quintanilha.
  • Creche Municipal Abigair Pedrosa – atenderá aos moradores dos bairros: Josefina Coelho, Vereador Nilder de Souza, Boa Vista, Nova Barroso, Arthur Napoleão e Santa Maria.
  • Creche Municipal Beija Flor – atenderá aos moradores dos bairros: Irmãos Pinto/ Esplanada, Jardim Europa, Caetés, Centro, Rosário, Agrião e Estiva.
  • Escola Municipal Georgina Corsina Pinto – atenderá aos moradores dos seguintes bairros: Praia, Cantagalo, São José, José Guimarães, Joaquim Gabriel de Souza e Genésio Graçano.

Para quem optar pelo pré-cadastro presencial, a Prefeitura de Barroso destaca que é necessária a apresentação de alguns documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento de todos os moradores da casa, além de um comprovante de residência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui