Redação
Notícias Gerais
A partir desta segunda (3), está aberto o período de pré-cadastro dos interessados em receber o auxílio emergencial municipal planejado e oferecido pela Prefeitura de Barroso. O processo ocorrerá de maneira, preferencialmente, on-line.
A iniciativa faz parte do plano “Retoma Barroso”, lançado em abril, durante coletiva de imprensa. Segundo a assessoria do Executivo, o benefício é destinado às pessoas que estão em situação de desemprego e vulnerabilidade social agrava pela pandemia de Covid-19. Ao todo, até 400 famílias receberão três parcelas mensais de R$200.
A ideia da administração municipal é, através desse auxílio, apoiar também a economia da cidade: os beneficiários receberão um cartão para utilizar o valor no comércio e prestadores de serviços de Barroso.
“Vale ressaltar que o pré-cadastro não é uma garantia de recebimento do benefício e que alguns critérios foram estabelecidos por lei”, reforça a Secretaria de Assuntos Estratégicos, da qual faz parte a Subsecretaria de Comunicação. “Poderão se cadastrar pessoas em situação de desemprego, pessoas que possuem renda per capita de até R$178 e pessoas que recebem Bolsa Família ou LOAS desde que atendam os critérios anteriores”, complementa.
Ainda de acordo com o Executivo, “terão prioridades no recebimento, famílias chefiadas por mulheres, famílias com maior número de filhos menores de 18 anos e famílias com menor renda per capita, nesta ordem”.
Os beneficiários pré-selecionados serão contactados por telefone pela Secretaria de Desenvolvimento Social que realizará uma análise técnica e um levantamento de informações. Em seguida, a família precisará apresentar documentos comprobatórios.
Serviço
O prazo para fazer o pré-cadastro, por meio do link disponível aqui, termina no dia 14.
As pessoas que não conseguirem preencher o pré-cadastro online ou mesmo não tiverem acesso à internet poderão fazer o processo de maneira presencial, entre os dias 10 e 14, entre 09h e 11h30 ou de 14h às 16h30, nos seguintes locais:
- Escola Municipal Clotilde Rocha – atenderá os seguintes moradores dos bairros: Alonso, Cohab, João Bedeschi, Jardim Bandeirantes e Quintanilha.
- Creche Municipal Abigair Pedrosa – atenderá aos moradores dos bairros: Josefina Coelho, Vereador Nilder de Souza, Boa Vista, Nova Barroso, Arthur Napoleão e Santa Maria.
- Creche Municipal Beija Flor – atenderá aos moradores dos bairros: Irmãos Pinto/ Esplanada, Jardim Europa, Caetés, Centro, Rosário, Agrião e Estiva.
- Escola Municipal Georgina Corsina Pinto – atenderá aos moradores dos seguintes bairros: Praia, Cantagalo, São José, José Guimarães, Joaquim Gabriel de Souza e Genésio Graçano.
Para quem optar pelo pré-cadastro presencial, a Prefeitura de Barroso destaca que é necessária a apresentação de alguns documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento de todos os moradores da casa, além de um comprovante de residência.