Início Gerais Economia PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI LIMITA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE BARES E...

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI LIMITA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE BARES E RESTAURANTES

Imagem ilustrativa: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Com a macrorregião Centro-Sul, da qual São João del-Rei faz parte, sendo classificada por mais uma semana na onda vermelha do programa “Minas Consciente”, a administração municipal publicou um decreto restringindo o horário que bares e restaurantes podem abrir as portas. O documento é datado desta sexta (21) e entrou em vigor neste sábado (22).

No Decreto nº 9.317, o Executivo determina que “bares, restaurantes e similares poderão funcionar somente até às 23 horas, sendo permitido após o referido horário apenas as entregas via delivery, sem retirada no balcão”.

Além disso, proprietários de restaurantes que funcionam no estilo self-service têm a opção de disponibilizar “um funcionário para servir os clientes que vierem a frequentar estes estabelecimentos; ou disponibilizar luvas descartáveis para que os próprios clientes possam se servir”, além de investir nas medidas de segurança elencadas pelo “Minas Consciente”.

Entre os motivos apontados como justificativa para a decisão, além da adesão do município ao “Minas Consciente” e a deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, o Executivo sinaliza que considerou o aumento de casos confirmados da doença em São João del-Rei, além do aumento do índice de ocupação de leitos nas casas de saúde.

Eventos proibidos

No mesmo documento, a Prefeitura de São João del-Rei indica que “ficam proibidos os eventos, serviços, atividades ou empreendimentos, públicos ou privados, com circulação ou potencial aglomeração de pessoas”, tais como: eventos realizados em locais abertos ou fechados (boates, salões de festas, espaços particulares de festas e repúblicas; oferecimento de música ao vivo ou DJ em bares e restaurantes; aglomerações espontâneas de pessoas em vias públicas, bem como a promoção de qualquer atividade que gere ou incentive aglomerações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui