Início Gerais Política PREFEITURA DE SÃO TIAGO DIVULGA NOVAS SECRETÁRIAS

PREFEITURA DE SÃO TIAGO DIVULGA NOVAS SECRETÁRIAS

Cristina e Flávia, respectivamente. (Fotos: divulgação – Prefeitura de São Tiago / Montagem: Notícias Gerais)

Redação
Notícias Gerais

Dias depois de anunciar a seu secretariado e tomar posse do Executivo local, o prefeito de São Tiago – Alexandre Vivas Almeida (Patriota) – faz sua primeira alteração na equipe: uma desistência levou Vivas a anunciar novos nomes responsáveis por pastas.

Na última semana, a administração municipal publicou uma nota no qual informou que a então indicada para as secretarias de Saúde e Assistência Social, a técnica em Administração Olívia Carolina da Silveira Detoni, renunciou ao cargo “por motivos pessoais”. No mesmo comunicado, a Prefeitura de São Tiago sinalizou que já analisava outros nomes.

Nesta segunda (11), a assessoria de comunicação divulga que, a partir de agora, a técnica em enfermagem, Cristina Lourenço, é a nova secretária de Saúde. Com 37 anos de experiência, ela já foi secretária de Assistência Social e de Saúde em Tiradentes.

Enquanto isso, a orientadora social, Flávia Portella, ficará responsável pela secretaria de Assistência Social. Ela tem experiência de cerca de sete anos no Sistema Único de Assistência Social.

A indicação de dois nomes para o comando das duas secretarias satisfaz uma demanda dos profissionais da área – visto que, no último mandato, a Saúde e a Assistência Social tinham uma única titular. Além disso, segundo a assessoria, “para o prefeito Alexandre, a separação das pastas traduz o ideal descentralizador do governo, ao passo que fortalece uma área estratégica”.

A primeira reunião

As novas secretárias já participaram de uma reunião no último sábado (9), juntamente aos demais secretários. Durante esse encontro, um diagnóstico da primeira semana de gestão foi realizado, com a apresentação dos desafios e sugestões de soluções de problemas, bem como articulação de setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui