Início Gerais Economia PREFEITURA DE TIRADENTES CRIA AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA PROFISSIONAIS DO TURISMO

PREFEITURA DE TIRADENTES CRIA AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA PROFISSIONAIS DO TURISMO

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

Por meio de edital assinado pelo prefeito Nilzio Barbosa (MDB) e divulgado nesta sexta (23), a administração municipal de Tiradentes realiza um credenciamento de profissionais da área de turismo para receberem um auxílio financeiro.

No documento, disponível aqui, consta que o público-alvo da ação é constituído por aqueles que atuam no ramo de “turismo receptivo, condutores locais, fazedores de cultura local e educações físicos no município de Tiradentes”. A ideia é promover, por meio do benefício, uma “compensação aos reflexos das medidas restritivas necessárias à contenção e prevenção da Covid-19 no Setor de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer”.

Em outra parte do texto, leia-se que “o Auxílio Emergencial de que trata este edital consistirá na concessão de benefício a ser pago em cota única no valor de até R$ 300,00 (trezentos reais), em favor do beneficiário, podendo variar de acordo com o número total de habilitados”.

A verba utilizada para este fim é originário de recursos dos fundos municipais de Cultura e Turismo, além de recursos próprios da Superintendência de Esportes.

Serviço

O período de inscrição já teve início e termina no dia 30/4. Existem alguns alguns critérios a serem atendidos pelo processo, conforme pode ser lido no edital.

Para acessar o formulário on-line, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui