Início Gerais Política PSL VAI RECORRER SOBRE CASSAÇÃO DE CANDIDATURA DO PREFEITO NIVALDO EM SJDR

PSL VAI RECORRER SOBRE CASSAÇÃO DE CANDIDATURA DO PREFEITO NIVALDO EM SJDR

Na ordem, o presidente do PSL São João del-Rei e atual vereador, Stefânio Pires, e o advogado Augusto.
(Imagem: reprodução / rede social)

Redação
Notícias Gerais

Após a Justiça Eleitoral cassar a candidatura à reeleição de Nivaldo Andrade (PSL) ao Executivo são-joanense, o presidente local do partido, Stefânio Pires, informa que o PSL São João del-Rei vai “recorrer da decisão, como já aconteceu em outras vezes”. O comunicado foi feito por meio de vídeo publicado, nas redes sociais, na noite desta quinta (22).

“Todo ano o Nivaldo sofre (com) este tipo de problema… todo ano impugna (a candidatura), ele entra com o recurso, Deus ilumina e ele é candidato. Podem ficar tranquilos que, mais uma vez, o Nivaldo vai passar por esse processo de recursos à esfera superior”, pontuou Pires.

No mesmo comunicado audiovisual, Stefânio criticou os partidos que concorrem com Nivaldo nas eleições municipais de 2020. Para ele, “eles só têm uma chance de ganhar uma eleição em São João del-Rei: é tentando impugnar o prefeito lá na Justiça”.

“Justiça é entendimento, o Direito é entendimento. Cada um entende de um jeito. O juiz (eleitoral) entendeu do jeito dele aqui em São João del-Rei, nós temos que respeitar. […] Mas agora nós queremos saber do entendimento lá em cima (em segunda instância), se é o mesmo do nosso juiz aqui”, comentou o atual vereador de São João del-Rei. “Nós (do PSL) temos todo o direito de recorrer da decisão (da Justiça Eleitoral) daqui de São João del-Rei”, finalizou.

A campanha continua

Segundo explicado pelo advogado presente no vídeo, “a legislação eleitoral permite que a campanha continue de forma normal”, mesmo com o indeferimento da candidatura pela Justiça. “Agora, o recurso vai para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais, (que fica) em Belo Horizonte”, completou.

Relembre

Conforme publicado pelo Notícias Gerais, em pesquisa de intenção de voto divulgada nesta quinta, Nivaldo Andrade aparece em primeiro lugar na corrida eleitoral pela Prefeitura de São João del-Rei – tanto na consulta espontânea, quanto na estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados.

Com o cassação de candidatura do atual prefeito de São João del-Rei, no entanto, os nomes de Janaine Ferreira (PSTU) e Cabo Zanola (PSC) passaram a liderar as pesquisas.

À equipe de reportagem do portal, a candidata do PSTU avaliou que “é extraordinário, mas não impossível” a vitória no pleito, uma vez que trata-se de uma chapa pura de um partido pequeno.

Zanola, por sua vez, demonstra desconfiança com pesquisas eleitorais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui