Início Gerais Política RESUMO: CONHEÇA OS CANDIDATOS LANÇADOS PARA A PREFEITURA DE BARROSO

RESUMO: CONHEÇA OS CANDIDATOS LANÇADOS PARA A PREFEITURA DE BARROSO

Fotos: divulgação / Montagem: Notícias Gerais

Redação
Notícias Gerais

Para as eleições municipais de 2020, Barroso conta com três chapas indicadas pelas convenções partidárias, que foram realizadas até a última quarta (16).

Confira abaixo quem são os candidatos a prefeito e vice-prefeito, em ordem alfabética.

Anderson de Paula (DEM)

Fotos: divulgação / Montagem: Notícias Gerais

Anderson de Paula (DEM) é bacharel em direito e, no momento, está em seu terceiro mandato de vereador em Barroso, sendo o atual vice-presidente da Câmara Municipal. Ainda durante a adolescência, foi líder de movimentos juvenis, tendo presidido a União da Juventude Barrosense. Também foi presidente da Associação Comunitária do Bairro do Rosário e secretário de Assistência Social.

Já o candidato a vice-prefeito na chapa de Anderson é o jornalista e atual vereador de Barroso, Eduardo Pinto, que se filiou ao Cidadania na janela partidária de 2020. Eduardo tem experiência na imprensa da região, tendo sido um dos fundadores do periódico Barroso em Dia e trabalhado na TV Campos de Minas, em São João del-Rei. Ele foi eleito para um mandato na Câmara Municipal de Barroso, pela primeira vez, em 2012, enquanto filiado ao Partido Verde (PV). Em 2016, foi reeleito para mais quatro anos de vereança. Durante 2019, foi presidente da Câmara de Barroso.

Antônio Claret (Rede)

Fotos: reprodução – rede social / Montagem: Notícias Gerais

Bacharel em Relações Internacionais e em Cências Sociais, Antônio Claret (Rede) é mestre em Administração Pública e doutorando em Ciências Sociais. Com experiência de servidor público em âmbito estadual e federal, já foi professor universitário e de ensino médio. Fora do Brasil, já foi professor em Moçambique e observador do processo de paz com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) na Colômbia. Essa é a primeira vez que concorre a um cargo eletivo.

O candidato a vice-prefeito de Claret é o empresário Adelmo Graçano (Podemos). Em 1992, ele ocupou o seu primeiro cargo eletivo, como vice-prefeito do então candidato eleito, Baldonedo Napoleão (atualmente no Solidariedade e outro concorrente no pleito de 2020). No mesmo ano, no entanto, Adelmo acabou assumindo o Executivo local, depois de Baldonedo se tornar deputado estadual, já que era suplente até então. Em 2000, foi novamente eleito, como vice da prefeita Eika Oka de Melo. Na eleição seguinte, em 2004, foi eleito para vice-prefeito de Arnauld Napoleão (PSDB).

Baldonedo Napoleão (Solidariedade)

Fotos: divulgação – assessoria / enviada ao Notícias Gerais

Formado em Administração Pública e com mestrado em Ciência Política, Baldonedo Arthur Napoleão (Solidariedade) é candidato a prefeito de Barroso: cargo que já ocupou por três mandatos no passado. Atualmente vereador da cidade, Baldonedo já foi deputado estadual de Minas Gerais. Entre outros cargos já ocupados pelo integrante do partido Solidariedade estão: presidente da Companhia de Distritos Industriais de Barroso, diretor da Superintendência de Articulação com os Municípios (Supam), diretor e presidente da Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa MG), presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), além de secretário adjunto da Casa Civil e da Ciência e Tecnologia e subsecretário do Agronegócio de Minas Gerais.

Já o candidato a vice-prefeito de Barroso, Roberto do Nascimento Ferreira (PSDB), é contador por formação e atuou como docente em diferentes instituições de ensino localizadas em Barroso e região, entre elas, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Tem especialização em Engenharia Econômica, Administração Financeira e doutorado em Administração. Atualmente, Roberto é um dos administradores de um estabelecimento comercial de Barroso.

Os partidos devem registrar os candidatos junto a Justiça Eleitoral até o dia 26 de setembro. A campanha eleitoral, por sua vez, é permitida a partir do dia seguinte (27/9).

Eleições 2020 no NG

A equipe do Notícias Gerais vai cobrir a corrida eleitoral em diferentes cidades da região.

Acompanhe as matérias do portal no Facebook e Instagram! E caso queira receber nossas matérias por WhatsApp, basta enviar uma mensagem para (32) 9 8508-4646 e solicitar a inclusão na lista de transmissão do NG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui