Início Gerais Cotidiano ROMANTISMO EM TEMPOS DE QUARENTENA: COMO SERÁ SEU DIA DOS NAMORADOS?

ROMANTISMO EM TEMPOS DE QUARENTENA: COMO SERÁ SEU DIA DOS NAMORADOS?

Fotos: arquivo pessoal

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado nesta sexta, dia 12 de junho. Mesmo sendo uma data comercial e tendo sido estabelecida por fins publicitários no país, isso não impede que as pessoas demonstrem seu amor neste dia. Mas com a quarentena e a necessidade de distanciamento social, como os apaixonados estão celebrando? 

Há quem esteja perto, passando a quarentena juntinhos, e há quem esteja longe, há meses sem se ver. Mas uma coisa é certa: para o romantismo, nem mesmo a distância ou as dificuldades durante a pandemia de Covid-19 são empecilhos para comemorar. 

Amor por internet

Para Ícaro Chaves e Mateus Guilherme de Abreu, este seria o primeiro Dia dos Namorados que passariam juntos, o casal está junto há cerca de sete meses. No entanto, com a pandemia, os planos tiveram que mudar. Ícaro está em Belo Horizonte e Mateus em São João del-Rei e vão comemorar mesmo a distância. 

“Vamos tomar alguma coisa ‘juntos’ enquanto vemos um filme e nos falamos por ligação”, revela Ícaro. A alternativa virtual é para matar a saudade, já que os dois não se veem há três meses.

Os presentes, porém, são um pouco fora do comum quando se pensa em Dia dos Namorados. “Uma das coisas que nós dois começamos a fazer juntos durante a quarentena foi nos envolver com jogos on-line. Então, quando decidimos nos presentear com algo, é por dentro do jogo”, diz Ícaro Chaves. 

Jantar em casa é uma opção para os que estão juntinhos

Já para Sofia Rezende e Millena Gonçalves, o Dia dos Namorados não vai ser comemorado à distância. O casal está morando junto desde o início da pandemia.

“Fomos aprendendo a dividir os espaços e a respeitar sempre o tempo de cada uma, e agora está sendo muito bom. Ter o privilégio de estar juntas assim nesse período tão sombrio é um acalanto pro coração!”, conta Sofia. 

As duas estão juntas há um ano e três meses e a data será comemorada da mesma forma que no ano passado: um jantar feito em casa, em São João del-Rei. “Casal caseiro demais”, comenta Sofia Rezende. 

Esses também são os planos de Mariana Pimentel e Ezequiel Lima. Com a necessidade de se manter o distanciamento social, o casal – que está junto há mais de três anos – não vai poder comemorar no shopping de Barbacena, como faz todos os anos.

Eles continuam se vendo aos finais de semana, porque ainda estão trabalhando. Devido ao recesso pelo feriado de quinta (11), vai ser possível aproveitar melhor a data. “O plano é (ele) me buscar no trabalho, passar no mercado e cozinhar alguma coisa em casa mesmo, assistir uns filmes”, explica Mariana. 

Cris Andreto e o namorado, Igor Luiz, também estão passando a quarentena juntos. Ela declara que não vai ter presente, mas que a comemoração vai ocorrer. “A gente vai comer, tomar uma cerveja e assistir stand-up”, enumera Cris.

imagem: arquivo pessoal

O casal está junto há um ano e meio e se conheceu pelo aplicativo Tinder. Cris comenta que os planos para o dia precisaram ser mudados pelo isolamento social: “se não tivesse essa pandemia a gente já estava num barzinho desde agora”, admite.

Quarentena para ficarem juntinhos

Beatriz Ladeira e Felippe Cerqueira estão juntos há quatro anos e tentam sempre comemorar o Dia dos Namorados. No entanto, como moram em cidades diferentes, nem sempre é possível estar presente na data.

imagem: arquivo pessoal

Com a necessidade de distanciamento social, os dois estão em Barbacena e aproveitaram para passar um tempo perto e comemorar. “Esta foi a segunda vez que conseguimos ficar juntos”, lembra Beatriz.

Os planos são comer hambúrguer e assistir filmes. O casal também trocou presentes na data. “Eu dei uma camisa de um time que ele gosta; já ele me deu um colar e flores”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui