Kamila Amaral
Notícias Gerais
A Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas adotou medidas mais rígidas no enfrentamento a pandemia do coronavírus. A partir desta sexta (20), o comércio na cidade será notificado e deverá se adequar às normas de prevenção.
Estão proibidas aglomerações com mais de três pessoas na cidade. Bares e restaurantes só poderão funcionar para entregas e academias, clubes e afins não poderão abrir.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita de Santa Cruz de Minas, Sinara Campos, afirmou que as medidas são necessárias e têm como objetivo a preservação da vida. “Às vezes, nós vamos ter alguns prejuízos, no comércio, na economia, mas nada pior do que ser responsável pela morte das pessoas”, disse a prefeita.
Atendimento médico
Enquanto tratam da vida, o poder público municipal estabeleceu diretrizes também para o atendimento médico da população. Não é recomendado que as pessoas procurem atendimento nos centros de saúde, sem antes buscar orientações por telefone.
O médico, Lucas Rossiter, presidente da comissão de enfrentamento ao coronavírus em Santa Cruz de Minas esclareceu que “nas próximas semanas e nos próximos meses, o posto de saúde pode ser um lugar onde as pessoas vão pegar o coronavírus”.
O atendimento a pacientes e familiares será feito pelos telefones (32) 3372-6976 e (32) 3372-6978. E também por WhatsApp, somente por mensagem de texto, para o número (32) 9 8474-7127.