Início Gerais Cotidiano ATUALIZADA: SJDR REGISTRA 80 CASOS DE COVID-19 EM UM DIA; TRÊS PESSOAS...

ATUALIZADA: SJDR REGISTRA 80 CASOS DE COVID-19 EM UM DIA; TRÊS PESSOAS MORRERAM NA REGIÃO

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Em 24 horas, três pessoas morreram por causa da Covid-19 na região de São João del-Rei. A informação consta no boletim epidemiológico desta quarta (8).

Segundo o documento, o homem morador de São João del-Rei, mulher de Resende Costa e mulher de Santa Cruz de Minas estavam internados para tratamento dos sintomas de Covid-19 e tinham, respectivamente, 50, 57 e 29 anos.

Agora, São João del-Rei conta com 171 óbitos relacionados a infecção do novo coronavírus. Outras quatro mortes de são joanenses permanecem sob investigação.

Covid-19 em São João del-Rei

Em um dia, o município notificou mais 80 casos confirmados de Covid-19, chegando a 6.791 testes positivos da doença. Entre os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, 5.765 já conseguiram se recuperar.

Nesta tarde, 65 pessoas estavam internadas em leitos de terapia intensiva e onze em leitos clínicos reservados ao enfrentamento à pandemia.

Entre esses 76 pacientes hospitalizados, 42 são residentes em São João del-Rei, 50 já foram identificados com a Covid-19 e 30 utilizam equipamento de ventilação mecânica.

O boletim não revela, entretanto, quantos desses leitos ocupados são mantidos pelo Sistema Único de Saúde ou por convênios médicos particulares.

Imagem: divulgação

* Atualizada – 9/6 – 13h14: nesta quarta, a Secretaria Municipal de Saúde revelou que houve um erro de digitação no boletim de terça (8): foram 80 casos confirmados de Covid-19, ao invés de 100, conforme citado. Leia mais aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui