Início Gerais Cotidiano SÃO JOÃO DEL-REI REGISTRA ELEVAÇÃO DOS CASOS DE COVID-19, APONTA PESQUISA

SÃO JOÃO DEL-REI REGISTRA ELEVAÇÃO DOS CASOS DE COVID-19, APONTA PESQUISA

Foto: Najla Passos / arquivo

Redação
Notícias Gerais

A cidade de São João del-Rei registra uma elevação dos casos confirmados de Covid-19, é o que aponta o novo levantamento feito pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da Universidade Federal de São João del-Rei (NEPE UFSJ). A recente pesquisa foi divulgada nesta quinta (27).

O NEPE analisa a média móvel de novos casos, notificados nos últimos sete dias. Esse indicativo aponta como o novo coronavírus está se propagando em determinada localidade, a partir da verificação da média móvel atual com a de 14 dias atrás – pontuando assim, a tendência de contágio em uma cidade, por exemplo.

Segundo o levantamento do NEPE, no momento, São João del-Rei e outros dois municípios da microrregião – Bom Sucesso e Nazareno – apresentam aumento dos casos de infecção pelo novo coronavírus.

Lagoa Dourada, Prados e Dores de Campos passam por estabilidade nas notificações de testes positivos da doença. Já Ibituruna, Conceição da Barra de Minas, Ritápolis, Coronel Xavier Chaves e São Tiago, até a data analisada, 25/8, tiveram média zerada nas duas datas comparadas.

Barroso, Piedade do Rio Grande, São Vicente de Minas e Tiradentes, por sua vez, passam por redução dos casos confirmados de Covid-19.

SJDR: segunda semana consecutiva com piora

Ainda de acordo com a publicação do Núcleo da UFSJ, essa é a segunda semana consecutiva que São João del-Rei passa por piora na classificação da faixa de tendência do contágio da Covid-19.

Nesta quarta (26), o município registrava taxa de contágio em 3,4 casos por dia. Já no dia 12/8, era 2,3.

Imagem: divulgação / NEPE UFSJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui