Início Gerais Política SÃO TIAGO: DENILSON REIS DESTACA EXPERIÊNCIA COMO DIFERENCIAL

SÃO TIAGO: DENILSON REIS DESTACA EXPERIÊNCIA COMO DIFERENCIAL

Foto: divulgação

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Dando continuidade a cobertura das eleições municipais 2020, o Notícias Gerais entrevista os dois candidatos à Prefeitura de São Tiago.

Questionado sobre seus planos para incentivar a produção dos tradicionais biscoitos da cidade, para lidar com os desdobramentos da pandemia da Covid-19 nos próximos anos, além de outras questões, o candidato Denilson Reis (PSDB), atual prefeito da cidade e candidato a reeleição, destacou que a obra de construção da Subestação de energia elétrica da cidade será entregue no prazo, ou seja, no início de 2023, o que facilitará a vida dos produtores, e sinalizou também que pretende investir em mais parcerias para a área da saúde no município.

Além disso, entre outras coisas, o psdbista afirmou que a chapa está comprometida com a consolidação do projeto turístico “Caminhos de São Tiago”, que tem como objetivo fazer do turismo a terceira base da economia local, juntamente com a produção de biscoito e as atividades rurais.

Confira a entrevista completa:

Notícias Gerais (NG) – O biscoito é o principal produto da economia local. A principal demanda da associação dos produtores, atualmente, é a construção de um condomínio industrial para expansão dos negócios. Se eleito, como o candidato pretende lidar com essa demanda?

Candidatura “Seguindo em frente!” – O biscoito é o principal produto da economia local, junto com as atividades do setor rural, e essa realmente é uma das mais importantes demandas da categoria e merece toda a nossa atenção. Se formos eleitos, iremos continuar dispensando o nosso irrestrito apoio a este tema. No entanto, não podemos considerar o atendimento desta demanda uma tarefa fácil. Os custos são elevadíssimos e o primeiro passo é a aquisição de um terreno.

Para alcançar essa meta, dependeremos de recursos e parcerias com os demais entes federados. Continuaremos a empreender todos os esforços junto aos Governos Estadual e Federal para o fortalecimento e ampliação do Setor. Mas temos boas notícias para estes empreendedores. O projeto de construção da Subestação de Energia Elétrica, amplamente solicitada pela Administração junto à Cemig, segue a passos firmes e deverá ser entregue à nossa comunidade na data prevista, ou seja, no início de 2023.

NG – Os moradores do bairro Cidade Nova lidam, há mais de 20 anos, com a falta de água e saneamento básico no local. O candidato tem planos para solucionar a situação do bairro e melhorar as condições de infraestrutura básica da cidade como um todo?

“Seguindo em frente!”  –  Estamos concluindo nosso 3º mandato e a infraestrutura do Município melhorou significativamente neste período. Quanto ao bairro Cidade Nova informamos que já estamos em fase de cumprimento de sentença judicial. Entre 2018 e 2019, contratamos empresa que elaborou os projetos de infraestrutura, planilhas de custo e cálculos memoriais. Neste ano, já estamos adquirindo os canos para o abastecimento de água e a coleta de esgoto. Um investimento de mais 100 mil reais.

Se formos eleitos instalaremos estes canos até o mês de junho do próximo ano. Com diálogo constante e franco, temos estabelecido relação estreita com a Associação de Moradores e estamos em face de solucionar mais um ponto: especificação, aquisição e instalação da caixa d’água. O Município, por intermédio da AMVER, finalizou a topografia do Bairro. As demarcações com estrutura de concreto serão instaladas nos próximos dias. E as parcerias vão continuar. A próxima etapa será a pavimentação do Bairro.

NG – Para o candidato, qual a importância da transparência nas ações da administração pública? Se eleito, como pretende agir para fazer um governo efetivamente transparente?

“Seguindo em frente!”  – Nosso trabalho, cujo foco único é o bem estar integral do cidadão são-tiaguense, não teria nenhum sentido se não fosse a transparência de nossas ações. Nossas plataformas e portais de informação atendem à toda legislação vigente, as portas da Prefeitura e Secretarias Municipais estão abertas e eu, pessoalmente enquanto gestor municipal, assim como minha equipe, mantemos livres nossos telefones, e-mails e plataformas digitais, seja para sanar qualquer dúvida, prestação de contas dos nossos atos e receptividade de críticas e sugestões.

Quanto mais for possível implementar medidas para a ampliação do acesso à informação e a transparência dos atos da Administração Municipal, mais efetivo será nosso trabalho e mais participação teremos na construção de políticas públicas de qualidade. Realizamos, ao longo deste mandato, audiências públicas quadrimestrais sob coordenação do Controle Interno Municipal, reuniões intersetoriais para ouvir as demandas de cada localidade e muitas delas já foram executadas como a pavimentação de ruas da Carapuça e a perfuração do poço artesiano do Germinal. Continuaremos informando, ouvindo e dando voz à população são-tiaguense.

NG – Como o candidato pretende lidar com os impactos da pandemia da Covid-19, na cidade, nos próximos quatro anos?

“Seguindo em frente!” Estejamos preparados, a realidade e o enfrentamento não serão fáceis. Especificamente em relação à Saúde, ampliaremos a parceria com o CISVER. Mediante os graves problemas ocasionados em função do cenário pandêmico, tendo represado um contingente impressionante de consultas especializadas, exames e cirurgias. Não temos dúvida de que todo dinheiro disponível será pouco para atender às incontáveis solicitações que virão no pós-pandemia.

Instalaremos, assim que for possível e seguro, em função do enfrentamento da pandemia, a Sala do Empreendedor, parceria entre o Município e o SEBRAE para melhorar e simplificar o ambiente de negócios, oferecendo apoio e facilidades aos pequenos empreendedores. Ampliaremos as demais parcerias com o SEBRAE, SENAR E SENAC. Em nosso próximo mandato, se assim o Senhor Deus e o povo de São Tiago nos permitir, continuaremos travando lutas incansáveis para atingir novas metas e consolidar nossas inquestionáveis conquistas. Tudo isso, tendo como norte, permitir que nossa comunidade desfrute de um ambiente próspero, democrático, feliz e solidário. 

NG – Fora as questões elencadas pelo portal, que outro ponto o candidato aponta como essencial a ser trabalhado pela administração pública em São Tiago?

“Seguindo em frente!” – Desejamos enfatizar que nos próximos anos iremos consolidar o projeto Turístico “Caminhos de São Tiago”. Temos uma importantíssima tarefa pela frente. A consolidação deste projeto significará para nós a estruturação da terceira coluna de sustentação da nossa matriz econômica. Que todos estejamos atentos e preparados, afinal surgirão inúmeras oportunidades de negócios, trabalho e renda para toda a nossa população. Em razão do espaço reservado para as respostas, todas as metas e planejamento para os próximos quatro anos serão detalhadamente explicadas e debatidas em nossos canais: Facebook – perfil Denilson Reis; Instagram – perfil denilsonreis3 e canal do You Tube – Denilson Reis link: (https://www.youtube.com/channel/UCGj1bSf2mi_wdvKcji4x-sw?view_as=subscriber)

Temos muito a apresentar. Acompanhe-nos. Participe. E vote 45: Prefeito Denilson e Vice Vanderlei. Seguindo em frente!

NG – Para você, qual é o principal diferencial da sua própria chapa comparada aos concorrentes?

“Seguindo em frente!” – Cada indivíduo possui qualidades singulares que se tornam evidentes quando temos a oportunidade de exercer a missão à qual somos destinados. Considero-me um privilegiado de ter sido escolhido, por três mandatos, por Deus e pelo povo são-tiaguense para cumprir essa honrosa missão. Sinto-me ainda mais honrado de ter conseguido, junto às equipes, servidores municipais e apoiadores, resultados e conquistas inquestionáveis. Somado a tudo isso, estamos com muito fôlego e disposição para continuar percorrendo caminhos, principalmente no pós-crise, até agora não trilhados.

O diferencial da nossa chapa é, pois, a junção da experiência com o fôlego e a disposição para empreender todos os esforços para que nosso povo tenha do Poder Público Municipal todas as ferramentas necessárias para seu integral desenvolvimento. Já demonstramos do que somos capazes, estamos preparados para fazer muito mais, dispostos e capacitados para enfrentar os novos desafios que certamente virão. 

Eleições 2020 no NG

A equipe do Notícias Gerais vai cobrir a corrida eleitoral em diferentes cidades da região.

Nesta rodada de entrevistas, foram encaminhadas as mesmas perguntas, com o mesmo prazo para resposta, para todos os candidatos de uma prefeitura. A intenção é conhecer mais sobre quem pleiteia ocupar o Executivo dos respectivos municípios. Os candidatos não são obrigados a aceitar o convite da equipe de reportagem do portal, mas ficam cientes que será informado aos leitores se optarem por não responderem.

Acompanhe as matérias do portal no Facebook e Instagram! E caso queira receber nossas matérias por WhatsApp, basta enviar uma mensagem para (32) 9 8508-4646 e solicitar a inclusão na lista de transmissão do NG.

O primeiro turno das eleições municipais de 2020 está previsto para ocorrer no dia 15 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui