Início Gerais Segurança SÃO TIAGO PODERÁ TER BRIGADA MUNICIPAL DO CORPO DE BOMBEIROS

SÃO TIAGO PODERÁ TER BRIGADA MUNICIPAL DO CORPO DE BOMBEIROS

Foto: divulgação

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Tiago

A administração municipal de São Tiago e membros dos 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei se reuniram na tarde dessa quinta (17) para dar continuidade ao processo de criação da Brigada Municipal dos Bombeiros.

Por enquanto, Bombeiros e Defesa Civil de São Tiago analisam locais que podem abrigar a Brigada. O próximo passo será a assinatura de convênio entre o Executivo e os Bombeiros.

Para compor a equipe lotada na Brigada Municipal, serão escolhidos servidores efetivos da Prefeitura que já trabalham como brigadistas dos Bombeiros Civis de São Tiago.

A equipe vai passar por capacitação junto aos Bombeiros Militares. Com isso, os membros estarão aptos para combater incêndios florestais, estruturais e ainda prestar serviços pré-hospitalares em eventos, jogos esportivos, entre outros.

Para o prefeito Alexandre Vivas, a Brigada Municipal é um instrumento que traz mais segurança para os cidadãos de todo o município, já que ela vai contribuir com trabalho de equipes como a do Samu.

“Com uma Brigada bem capacitada, teremos condições de traçar planos estratégicos para a segurança de eventos em todo o município. Além disso, ela vai ajudar a desafogar instituições que já prestam serviços pré-hospitalares e, num possível desastre, atuará imediatamente, sem ter que esperar o reforço que vem de outras cidades como São João del-Rei”, destaca o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui