Início Gerais Cotidiano SAÚDE E BELEZA: MEGA HAIR PREJUDICA OS CABELOS?

SAÚDE E BELEZA: MEGA HAIR PREJUDICA OS CABELOS?

Foto ilustrativa / Divulgação

Assessoria de Imprensa

Quando o assunto é cabelo, muitas mulheres desejam fios compridos e volumosos, resultado que nem sempre é possível naturalmente.

Para atender essa demanda surgiu o mega hair, um aplique feito com cabelo natural de outra pessoa, o que permite aumentar o volume e comprimento dos fios com resultados muito naturais.

Como funciona o mega hair?

O mega hair pode ser fixo, quando se deseja resultados mais duradouros, ou removível, que pode ser colocado e retirado em casa mesmo.

Atualmente existem diversas técnicas de aplicação do mega hair que influenciam os resultados estéticos alcançados, a durabilidade do tratamento e os cuidados diários. As principais técnicas para mega hair fixo incluem:

  • mega hair com cola de queratina: uma das técnicas mais usadas na qual as mechas são aplicadas em pequenas quantidades e coladas nos fios naturais, o que proporciona um resultado mais natural que tem duração de aproximadamente três meses;
  • mega hair com microlinks: utilizando pequenos anéis metálicos, os apliques são colocados juntamente com os fios naturais, o que proporciona um efeito mais natural. É uma opção mais fácil de colocar e retirar e que dura cerca de quatro meses;
  • mega hair com tela costurada: nessa técnica, o profissional utiliza uma tela perfurada para trançar o cabelo natural e o aplique utilizando uma agulha. Trata-se de uma opção mais indicada para pessoas com cabelos mais curtos e a duração varia entre seis e oito semanas;
  • mega hair com fita adesiva: utiliza-se uma cola especial para fixar o aplique nos fios naturais, bem próximo à raiz, de forma que se obtém um resultado estético satisfatório e é uma técnica mais rápida de executar;
  • ponto americano: técnica que não utiliza fios naturais e sim um fio sintético muito semelhante ao fio de cabelo humano. É colocado no meio da cabeça, podendo aumentar o comprimento em até 30 centímetros. 

Exige manutenção periódica e dura cerca de dois meses;

  • ponto italiano: utilizando fios elásticos, os fios do aplique são trançados nos fios naturais dando nós que garantem a fixação. Com duração de cerca de dois meses, permite aumentar significativamente o volume dos cabelos.

Além das diversas técnicas de mega hair fixo, as clientes podem optar pelo modelo removível que, em geral, utiliza tic tac para permitir a colocação e remoção em casa.

Essa opção é indicada para quem deseja usar o mega hair em situações específicas e não diariamente. Apesar disso, também é importante fazer manutenções regulares com profissionais habilitados.

Quais cuidados para antes e depois do mega hair?

A primeira recomendação quando se optar pelo mega hair é verificar se a saúde do couro cabeludo está boa, pois caso haja alterações como coceiras, queda intensa de cabelo ou dermatite seborreica, o aplique pode prejudicar ainda mais a condição prévia.

Além disso, deve-se ter consciência que ao escolher o aplique será um fio com textura e cor próximas às do cabelo, no entanto, nunca idênticas, uma vez que os fios têm outra genética.

Ainda assim, os resultados com o mega hair podem passar uma aparência natural e, principalmente, beneficiar a autoestima e satisfação de mulheres incomodadas com o comprimento e volume capilar.

Para maior satisfação com o tratamento é importante que haja clareza quanto a alguns aspectos, como:

● qualificação e experiência do profissional com a técnica que será realizada;

● manutenções periódicas junto ao especialista garantindo a preservação dos resultados estéticos, mas também acompanhamento da resposta do couro cabeludo;

● evitar a realização de químicas, ainda que se possa fazer colorações, elas devem ser minimizadas, se possível;

● fazer hidratações regulares para manter o brilho, maciez e estética dos fios;

● seguir as recomendações do especialista no que se refere à rotina de higienização dos fios e cuidados ao secar e finalizar o cabelo;

● trançar ou prender os cabelos para dormir ou ao frequentar piscinas e mar, evitando assim que os fios fiquem emaranhados;

● não dormir com os cabelos molhados;

● ter cuidado com a área do aplique ao lavar, pentear, secar e finalizar o cabelo, principalmente se usar secador e chapinha.

O aplique pode prejudicar a saúde capilar?

Em geral, o mega hair compromete a saúde capilar por adicionar tração extra ao fio.

Os danos no cabelo dependem diretamente da experiência do profissional e a habilidade na realização da técnica escolhida, além da rotina de manutenção especializada que esse tratamento demanda.

Uma observação essencial é de que o alongamento pode ter relação com a queda de cabelo em casos nos quais o aplique está muito pesado ou não passa pela manutenção corretamente.

Normalmente, o tratamento não é dolorido, mas vai depender da técnica selecionada e também da habilidade do profissional no manuseio dos fios. Por tais razões, a escolha de um bom profissional é essencial.

Caso identifique alterações no couro cabeludo como coceira ou queda excessiva de fios, não se deve fazer o tratamento.

Se você tiver mega hair e os sintomas forem identificados, recomenda-se buscar auxílio de um médico especialista em cabelos, um profissional que saberá tratar adequadamente o caso de acordo com a aplicação e os danos sofridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui