Início Gerais Cotidiano SECRETARIA DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA SUSPENDE VISITAS ÀS UNIDADES PRISIONAIS DE...

SECRETARIA DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA SUSPENDE VISITAS ÀS UNIDADES PRISIONAIS DE MG

Foto: Sejusp – divulgação

Redação
Notícias Gerais

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) ordenou que sejam suspensas as visitações às unidades prisionais do Estado, a partir do próximo sábado (21).

Além disso, com a intenção de reduzir o fluxo de pessoas e materiais, possivelmente contaminados por coronavírus (Covid-19), “também estão suspensas as entregas, até então opcionais, por familiares de presos, de kits com suplementos em alimentação, materiais de higiene, entre outros”, cita o comunicado.

“Os profissionais do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), para proteção de toda a sociedade, não têm a possibilidade de ficar em casa e, portanto, precisam dessa proteção. Ao mesmo tempo, vale ressaltar que a população prisional tende a ser mais vulnerável ao coronavírus por questões de saúde decorrentes de condições próprias ao encarceramento.”

Ainda de acordo com o informe, os detentos já foram informados sobre a mudança na rotina na manhã desta quinta (19). A Sejusp destaca que, assim que possível, as condições de visitação serão restabelecidas e pede a compreensão dos familiares dos detentos quanto à importância da medida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui