Início Gerais Segurança SERVIDOR DA PREFEITURA DE BARBACENA ATEIA FOGO NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES E...

SERVIDOR DA PREFEITURA DE BARBACENA ATEIA FOGO NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES E FOGE AO AVISTAR VIATURA DOS BOMBEIROS

Parque de Exposições de Barbacena. Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

Início da tarde de quarta-feira (12), por volta de 12H50, OS bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer no Parque de Exposições da cidade, situado as margens da BR-265, para combater focos de incêndio nos fundos do parque, que faz divisa com um córrego e com a rodovia que circunda o espaço.

No local, os bombeiros depararam com um idoso de de 65 anos tentando extinguir um foco de incêndio. Ao ser indagado sobre o ocorrido, o idoso informou que um outro funcionário da Prefeitura é que havia ateado fogo na vegetação mas, que ao avistar a viatura dos bombeiros, fugiu do local.

Os bombeiros combateram o incêndio, uma vez que a fumaça atingia a rodovia e o Hospital Regional causando riscos e transtornos a todos.

Logo após, os bombeiros acionaram a Polícia Militar e, em ato contínuo, acionaram também o secretário de Agricultura do município, João Carlos de Castro Mourão. O secretário compareceu ao parque e disse que não autorizou ou determinou que o funcionário ateasse fogo na vegetação aos fundos do Parque e que iria tomar as medidas cabíveis.

A Polícia Militar foi a residência do funcionário, entretanto não o encontrou, sendo o caso repassado também à Polícia de Meio Ambiente.

Construção histórica

Idealizado pelo engenheiro Hilton Grossi, o Parque de Exposições de Barbacena foi construído em 1970, na administração do ex-prefeito Simão Tamm Bias Fortes. É um dos orgulhos da cidade, com seus amplos pavilhões em estilo suíço, arquibancada, picadeiro e espaços para shows e eventos.

É no Parque de Exposições que eram realizadas, historicamente, a Exposição Agropecuária de barbacena e a tradicional Festa das Rosas. Atualmente, o espaço abriga a feira agropecuária da cidade, retomada após a suspensão decorrente da pandemia da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui