Início Gerais Política SJDR: CÂMARA APROVA DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE COLÉGIO MILITAR

SJDR: CÂMARA APROVA DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE COLÉGIO MILITAR

Comandante do 38º BPM, Ten-Cel Luiz Eduardo Coelho. Imagem: Reprodução / Facebook

Wanderson Nascimento
Notícias Gerais

A Câmara de Vereadores de São João del-Rei aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) 7.610/2021, que autoriza a doação de imóvel para construção da Escola Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, que funciona atualmente em parte das dependências do 38º Batalhão.

O PL foi votado, em segundo turno, na reunião extraordinária na tarde desta terça (6). O imóvel doado é um terreno situado no bairro Vila Belizário. Avaliado em R$ 1.641.766,41, o terreno deverá ser utilizado exclusivamente para essa finalidade, no prazo máximo de 24 meses a partir da aprovação da lei.

Problema de esgoto

Ainda durante a sessão, o vereador Igor Sandim (Podemos) chamou a atenção para o problema do esgoto do bairro Vila Belizário, uma vez que uma escola desse porte deverá necessitar uma estrutura especial para receber seu esgoto, não sendo possível lançar diretamente nas águas fluviais.

De acordo com ele, o município deve aproveitar a oportunidade para resolver o problema do esgoto no bairro.

Comandante cita “momento histórico”

Após a aprovação, o público presente aplaudiu de pé, incluindo o comandante do 38º BPM, Ten-Cel Luiz Eduardo Coelho, que se pronunciou sobre o assunto ao final do expediente da reunião.

O comandante agradeceu a votação e afirmou se tratar de um momento histórico, destacando que a luta não é de agora. Ele também lembrou que, em novembro, completam-se cinco anos da criação do Colégio Tiradentes.

“Foi nos dado um presente para a PM e a população em geral. Que a gente consiga formar cidadãos de bem e profissionais competentes para o futuro. Vamos conseguir devolver para nossos policiais parte das instalações que foram adaptadas para o colégio”, afirmou.

O projeto segue para o chefe do Executivo são-joanense, Nivaldo Andrade (PSL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui