Início Gerais Cotidiano SJDR: DESENCONTRO DE INFORMAÇÕES LEVA À NÃO ATUALIZAÇÃO DOS DADOS DA UPA...

SJDR: DESENCONTRO DE INFORMAÇÕES LEVA À NÃO ATUALIZAÇÃO DOS DADOS DA UPA NOS BOLETINS DA COVID-19

Imagem: reprodução / Freepik

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Uma mensagem informando que “devido ao autofluxo e complexidade, a UPA não atualizou informações de internações de Covid-19 nesta data, até a elaboração deste boletim” tem marcado presença em alguns boletins epidemiológicos de São João del-Rei durante a última semana. 

O último caso ocorreu no sábado (3). À reportagem, funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), de São João del-Rei, explicam que a demanda realmente tem sido muito grande e constante após a abertura da nova ala de leitos para Covid-19 na instituição, mas que as atualizações estão sendo feitas diariamente. 

“Todas as notificações de Covid-19 eu já mando de manhã, 6h30 da manhã, às 7h já está tudo prontinho e eu mando para o Setor de Epidemiologia, pode estar acontecendo alguma coisa, tem tanto coisa pra eles fazerem que eles podem não estar conseguindo atualizar”, informou ao Notícias Gerais uma das funcionárias da UPA. 

A Unidade de Pronto-Atendimento inaugurou a nova ala no último dia 30. Segundo informações da profissional, que não cita nome, a UPA está em contato com o Setor de Epidemiologia para tentar solucionar o problema. “Acaba que essas coisas de papéis burocráticos ficam para trás, você quer salvar vidas”, pontua, sobre a atual situação. 

O boletim epidemiológico com atualizações nos dados da Covid-19 é publicado, diariamente, no final da tarde em São João del-Rei. Nesta segunda (5), o informe municipal sinaliza que sete pessoas estão internadas em leitos de terapia intensiva na UPA.

Outro Lado

O Notícias Gerais tentou entrar em contato com o Setor de Epidemiologia para falar sobre o assunto, mas não obteve sucesso. Caso ocorra, será atualizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui