Redação
Notícias Gerais
Em novo levantamento feito pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da Universidade Federal de São João del-Rei (NEPE UFSJ), foi constatado que São João del-Rei e outras seis cidades da microrregião apresentam uma redução dos números de casos confirmados de Covid-19.
A pesquisa de tendência de contágio feita pelo Núcleo leva em consideração a média móvel de casos, um indicador de como a pandemia está avançando na região que consiste na média dos últimos sete dias.
Entre os dias 20 de julho e 03 de agosto, as cidades que passaram por uma diminuição dos diagnósticos positivos de coronavírus foram:
Cidades em estabilidade
Conforme consta no informativo do NEPE, três municípios possuem números estáveis relacionada a pandemia de Covid-19.
Santa Cruz de Minas registra a mesma média de taxa de contágio entre as datas analisadas: 0,86.
Já Ibituruna e São Tiago, por sua vez, também estão estáveis, mas sem novos infectados identificados no período.
Oito cidades seguem com elevação dos casos
O boletim do NEPE indica que oito cidades continuam com elevação dos casos confirmados de Covid-19.
Barroso, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Prados e São Vicente de Minas identificaram média superior nos primeiros dias de agosto, em comparação a semana anterior.
O município que possui a maior tendência de elevação de Covid-19 na microrregião é Barroso, que, até esta semana, registra 101 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.
Em seguida, aparece Conceição da Barra de Minas, que nos últimos dias, chegou a registrar cinco testes positivos de Covid-19 em um único dia.