Wanderson Nascimento
Notícias Gerais
O Projeto de Lei (PL) nº 7.601/2021, que autoriza o funcionamento dos escritórios virtuais em São João del-Rei, foi aprovado por unanimidade, em segundo turno, na tarde desta segunda (5), em reunião extraordinária da Câmara.
A proposta tem como objetivo apoiar a geração de empresas e viabilizar sua formalização e regularidade fiscal. Com isso, esses escritórios poderão ter sua licença de localização e funcionamento específica.
Além dos escritórios virtuais, o projeto contempla a modalidade coworking, que é um espaço onde várias empresas e freelancers compartilham o mesmo ambiente de trabalho, dividindo entre si as despesas gerais e os locais de área comum.
De acordo com o autor do projeto, vereador Professor Leonardo (PSDB), as atividades em um escritório virtual geram uma economia de até 70% de comparados aos convencionais, o que possibilita uma maior abertura de empresas e, consequentemente, maior arrecadação, emprego e bem estar da população.
“A regulamentação do setor trará segurança jurídica e o reconhecimento da atividade em São João del-Rei, de maneira clara, desenvolvendo ainda mais o setor e a economia da cidade, modernizando a estrutura de serviços no município”, comenta.
O PL agora segue para apreciação do prefeito Nivaldo Andrade (PSL), que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.