Início Gerais Cotidiano SJDR: SUPERMERCADOS NEGAM QUE FUNCIONÁRIOS COM COVID-19 SEGUEM TRABALHANDO

SJDR: SUPERMERCADOS NEGAM QUE FUNCIONÁRIOS COM COVID-19 SEGUEM TRABALHANDO

Imagem: reprodução / Freepik

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Três supermercados de São João del-Rei, localizados próximo à rodoviária municipal, vieram a público informar que não estão mantendo os trabalhadores com Covid-19 no exercício de suas atividades. 

Os esclarecimentos foram feitos pelos Supermercados Agostinho, Esquinão e Monte Rey, após a página “São João da Depressão”, publicar uma denúncia de que um supermercado, que fica próximo da rodoviária, estaria com algumas pessoas trabalhando mesmo com infectadas pelo novo coronavírus.

“Segundo informações, a gerência está dizendo que não tem como liberar todo mundo por não ter outras pessoas para colocar no lugar. Acabamos de receber essa informação de fonte confiável, mas estamos confirmando com outras fontes também, mas por segurança queremos já avisar a todos para tomarem muito cuidado”, diz a publicação.

Imagem: reprodução.

Em nota, o Supermercado Agostinho afirmou que segue todos os protocolos de prevenção emitidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que seus funcionários e colaboradores não trabalham quando infectados, se tiveram contato com alguém infectado ou quando apresentam algum sintoma de Covid-19.

“Nós respeitamos todos os atestados que nos são apresentados e, se tratando da Covid-19, procuramos ter uma atenção e um cuidado maior ainda, suspendendo a atividade do empregado imediatamente”, diz o texto.

O Esquinão, também por meio de nota, negou que permita o trabalho de trabalhadores com confirmação, e até mesmo suspeita, de Covid-19. “A empresa acata todos os atestados recebidos e imediatamente suspende as atividades do colaborador e o mesmo passa a ser acompanhado, diretamente, pelo nosso setor de Segurança do Trabalho”, informa o documento.

O Supermercado Monte Rey, por sua vez, comunicou que nenhum de seus funcionários está infectado pelo novo coronavírus e que mantém suas dependências físicas higienizadas diariamente. 

“Além disso, esclarecemos que, nossa política de funcionamento em observância às normas exigidas pela pandemia, afasta imediatamente qualquer funcionário que vier a apresentar sintomas do (novo) coronavírus”, comenta o Monte Rey.

O Sindicato do Comércio de São João del-Rei (Sindcomércio) também se pronunciou sobre o assunto. Em publicação nas redes sociais, o Sindcomércio pediu à população que não compartilhe informações sem a devida comprovação, uma vez que, “tal postura gera desinformação, alarmando e criando pânico na população em geral (…)”. 

Confira na íntegra as notas emitidas pelos estabelecimentos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui