Início Gerais Cotidiano SOLIDARIEDADE: PROJETO BUSCA DOAÇÕES DE ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS DE TRABALHADORES AFETADOS PELA...

SOLIDARIEDADE: PROJETO BUSCA DOAÇÕES DE ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS DE TRABALHADORES AFETADOS PELA CRISE

(Imagem: Reprodução/ICIA)

Kamila Amaral
Notícias Gerais

As condições de trabalho no Brasil já não eram ideais desde antes da pandemia do novo coronavírus. O IBGE aponta que o país tem cerca de 38 milhões de trabalhadores informais. Essas pessoas, que vivem, principalmente, de rendas diárias ou semanais, estão entre os grupos mais afetados pela falta de trabalho, decorrente do isolamento social proposto para enfrentamento do coronavírus. 

No entanto, com a crise aflora também a solidariedade. A Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada no Bairro São Dimas, em São João del-Rei, lançou nesta sexta (27) o projeto Corrente do Bem. O objetivo da ação é recolher doações de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para famílias carentes, autônomos e desempregados. 

O que doar

O pastor Pedro Gabriel Barros Júnior afirma que a campanha tem como foco itens da cesta básica regular, como arroz, feijão, fubá, pó de café, açúcar, óleo e macarrão. “Nada muito além daquilo que a gente precisa para sobreviver. É uma ajuda para sobrevivência”, declara ele. 

O próprio pastor estará realizando a coleta das doações. Atento às recomendações dos órgãos de saúde, ele afirma que estará usando máscara e luvas, ou com as mãos devidamente higienizadas, e manterá uma distância segura das pessoas. “E se a demanda de arrecadações for grande, como eu espero que seja, vou solicitar a ajuda de meus pastores auxiliares, que estarão também atendendo aos protocolos de enfrentamento ao novo coronavírus”, reforça.

Igreja verdadeiramente cristã

Segundo o pastor, o projeto surgiu a partir das demandas da comunidade. “Eu tenho tido, nesta semana, muita procura de gente dizendo que está com falta de ar em casa, por que está (se sentindo) presa e ansiosa porque não sabe como vai pagar o aluguel, nem as despesas básicas da família” afirma Júnior. Ele explica que o repasse das doações será feito a partir das necessidades apresentadas por cada família. 

O pastor salienta também que o papel da igreja em momentos como esse deve ser voltado para a manutenção da vida e assistência aos necessitados. “A igreja não é o templo, isso precisa ficar muito claro para as pessoas, o templo é o lugar onde nós nos reunimos. Infelizmente, nesses momentos de crise nós não estamos podendo nos reunir, mas se eu não tiver um comportamento cristão fora das paredes do templo eu não posso me declarar um cristão verdadeiro”, declara.

Como doar

As doações podem ser feitas em qualquer quantidade e serão coletadas onde for indicado pelo doador, desde que seja em São João del-Rei. Para doar basta entrar em contato pelo WhatsApp: (32) 99990-1419.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui