Início Gerais Cotidiano TRAGÉDIA EM BARBACENA: PRÉDIO NÃO POSSUÍA LICENÇA DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

TRAGÉDIA EM BARBACENA: PRÉDIO NÃO POSSUÍA LICENÇA DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

Foto: Corpo de Bombeiros – divulgação

Redação
Notícias Gerais

O prédio que sofreu um incêndio na manhã deste domingo (15) não possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB): documento que certifica as condições de segurança contra incêndio e pânico. É o que informa nova nota enviada pelo Corpo de Bombeiros.

Às 5h40, os bombeiros foram chamados para comparecer a Rua José Felipe Saad, para, inicialmente, apagar “um incêndio em veículo na garagem de um prédio”.

No entanto, de acordo com os militares, ao chegarem no local, encontraram uma cena “mais grave do que o esperado”: havia fumaça escura e densa saindo tanto pela entrada da garagem, quanto por várias janelas do prédio; moradores pediam socorro pelas janelas, visto que não conseguiam descer pelas escadas do prédio. A edificação, de três andares, contém um total de 14 apartamentos.

Os militares se dividiram entre combater o fogo com o uso de mangueiras e retirar os moradores pelas janelas laterais. Confira no vídeo:

Ao todo, 18 bombeiros atuaram na operação. Houve também a mobilização de cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um caminhão-tanque do Serviço de Água e Saneamento; uma equipe de combate a incêndio da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar); Defesa Civil, Polícia Militar e Polícia Civil.

Depois de retirar moradores pela lateral do prédio, uma busca foi feita nos apartamentos, não sendo encontrada mais nenhuma pessoa, exceto um gato com vida.

Uma morte e 11 feridos

O incêndio deixou 11 moradores feridos, além de uma vítima fatal. Ela tinha 4 anos e, segundo o Corpo de Bombeiros, foi encontrada na escada do prédio.

O jornal Folha de Barbacena publicou um comunicado horas depois da tragédia, identificando a criança vítima do incêndio como sendo Helena Gava Pupo de Faria, filha de Thiago Faria Pupo Nogueira e Juliana Gava de Faria.

Thiago é publicitário e fundador do Folha de Barbacena. Ainda conforme cita a nota, ele passa por cirurgia.

O velório de Helena acontece no salão da funerária Boa Morte, praça Padre Corrêa, número 25, Centro, desde 12h. O sepultamento será ainda hoje, às 16h, no cemitério Parque Repouso da Saudade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui