Início Gerais Cotidiano UFSJ ABRE SÉRIE DE EVENTOS SOBRE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

UFSJ ABRE SÉRIE DE EVENTOS SOBRE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Imagem: Freepik.

Ascom UFSJ

Nesta segunda (28), às 18h, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) inicia a série de eventos sobre Empreendedorismo e Inovação nas Fronteiras. Os encontros irão promover, quinzenalmente, mesas-redondas digitais para a troca de experiências com profissionais da área sobre o tema transversal “transformação digital”.

A série é uma iniciativa dos departamentos de Ciências Administrativas e Contábeis (Decac) e de Ciência da Computação (Dcomp), e também do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit). Para acompanhar, basta acessar a transmissão na TV UFSJ.

A edição de estreia contará com a participação da professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rita Afonso, que falará sobre empreendedorismo de impacto, experiências exitosas no Brasil e comparação com iniciativas em outros países. Outros palestrantes já confirmados podem ser conferidos no site do evento.

De acordo com o professor do Dcomp, Dárlinton Carvalho, os encontros têm como intuito explorar a multidisciplinaridade do empreendedorismo e da inovação, característica que permite a participação de profissionais e pesquisadores de diferentes áreas. “Durante as discussões, a transformação digital será abordada por meio de conteúdos relacionados a esse fenômeno, dentro do qual tecnologias são incorporadas à rotina das pessoas para atender demandas, exigindo a realização de pesquisas e desenvolvimento de inovações para suprir estas necessidades”, complementa.

O professor Dárlinton explica ainda que “a iniciativa busca promover discussões sobre as temáticas em um contexto regional, enriquecendo a reflexão em relação ao desenvolvimento de São João del-Rei e contribuindo para o surgimento de novos projetos na área”.

O evento tem como público-alvo pesquisadores e entusiastas que queiram se aprofundar sobre o assunto, trazendo contribuições aos debates que serão promovidos. Durante os encontros, a lista de presença deve ser preenchida para a emissão de certificados.

Atividades complementares

O evento Empreendedorismo e Inovação nas Fronteiras vem complementar as atividades já realizadas pelo Grupo de Pesquisa Sistemas de Informação Interativos, Inteligentes e Inovadores. Por meio do Maker Club SJDR, são promovidas entrevistas e encontros on-line com profissionais de São João del-Rei, criando um espaço de diálogo para interessados em informática, empreendedorismo, inovação tecnológica, software, hardware, de forma bem aberta e inclusiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui