Início Gerais Cotidiano USO DE MÁSCARAS SERÁ OBRIGATÓRIO EM SÃO JOÃO DEL-REI A PARTIR DO...

USO DE MÁSCARAS SERÁ OBRIGATÓRIO EM SÃO JOÃO DEL-REI A PARTIR DO 1/5

Foto: Scarlet Freitas

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

O uso de máscaras em locais públicos passará a ser obrigatório em São João del-Rei a partir do dia 1º de maio, de acordo com decreto divulgado nesta segunda-feira (27). A medida tem como intenção impedir a transmissão da Covid-19 no município.

De acordo com o decreto 8.654, o uso de máscaras na cidade continuará sendo apenas recomendado até o dia 30/4 e passará a ser obrigatório a partir do dia 1/5. O período de validade do decreto é enquanto durar a pandemia causada pelo novo coronavírus.

As máscaras deverão ser usadas nos locais públicos de São João del-Rei, como praças e ruas e também nos táxis, ônibus e demais transportes de passageiros. Também se torna obrigatório a utilização do equipamento de proteção individual nos estabelecimentos abertos ao público, além de ambientes de trabalho que sejam compartilhados.

Nivaldo fala sobre a medida

Em vídeo publicado na rede social, o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (PSL), fala sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e sobre a reabertura do comércio. “Ninguém aguenta ficar sem trabalhar. Sem comprar, não tem arrecadação. Se não abrir o comércio, (o município) não vai ter dinheiro para pagar o funcionário (público) no mês de maio”, crava Andrade.

Vídeo: Reprodução / Rede social

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui