Início Opinião Artigos VENCEMOS. VENCEMOS 2020!

VENCEMOS. VENCEMOS 2020!

Foto: Reprodução / Rede Social

Maura de Nazareth *

Chegamos a 2021.

Até que enfim! Hoje, nesse primeiro dia de 2021,  a primeira coisa que me vem à mente é a palavra Vitória. Vencemos. Vencemos 2020!

Ano de tantas incertezas, de tanto sofrimento, de tantas dúvidas, de tanto recolhimento. Ano de transformação, de percepção das nossas forças e da força que nos rodeia. Fazemos parte dela.

E hoje, no primeiro dia pós 2020, outra palavra que me vem a mente é gratidão. Gratidão por chegar até aqui. Por ultrapassar essa barreira numérica desse ano tão diferente que até  sua grafia é duplicada; 20 duas vezes, mas mais único, não poderia ser.

Gratidão por saber que apesar de todo sofrimento, de toda dúvida, tristeza, incertezas, reinvenções de si próprio, superamos.  Não só estamos superando a Covid-19,  mas a falta de afeto em nossas vidas,  a falta de contato com o nosso próximo mais próximo,  a falta de tempo, de cuidado, de compaixão, de amor.

Experimentamos,  a duras penas, o quão importante e belo são as pequenas coisas do nosso dia a dia. O quão importante é o nosso ente querido para nós e como somos importantes para ele. Eles cuidam de nós e cuidamos deles.

2020 nos ensinou isso tudo e muito mais.

Sabemos que a pandemia ainda não acabou e que muitos desafios ainda teremos pela frente. Mas sabemos agora que podemos. Somos Fortes.

Então, hoje nessa manhã de 2021,  primeiro de Janeiro, vamos olhar para o céu e agradecer a Deus a benção da vida. Agradecer estarmos tendo a oportunidade de vivenciar algo nunca vivido no planeta Terra.

Já houve outras pandemias. Mas essa, desse porte e dessa forma como tem sido, e ainda com o privilégio de estarmos conectados pelos computadores, pelo celulares, pela internet, isso nunca aconteceu. Fomos espectadores e atores desse grande ato: 2020.

Sabemos que a pandemia ainda não acabou e que muitos desafios ainda teremos pela frente. Mas sabemos agora que podemos. Somos Fortes.

Podemos vencer  a dificuldade de cada dia, como fizemos em cada dia de 2020. Cada dia que  foi lição e aprendizado. Que nos trouxe  a sabedoria que tanto nos faltava.

Que seja muito bem vindo 2021! Estamos aqui, forte, seguros, para adentrá-lo com muita Fé, com muito amor, com muita paz no coração e, principalmente com a solidariedade aos nossos irmãos.

Estamos inteiros para o  que vier e que seja tudo com muita luz e sob as bênçãos de Deus. Em todos os momentos, nós nos lembraremos Dele e nos lembraremos também da grande lição que  tivemos.

Somos fortes. Podemos dizer isso porque temos a sabedoria que Deus nos enviou junto com esse ano ímpar, apesar de par, 2020.

Que assim seja!

* É mineira de Juiz de Fora e mora em Brasília (DF).

1 COMENTÁRIO

  1. Dra Maura
    Seu Texto traduz a reflexão sobre nossa difícil experiência de vivida em 2020 A palavra gratidão mostra o quanto somos amados por Deus e nossa resiliência no os fez crescer mais
    Parabéns
    Feliz ano que se inicia
    JCQuinaglia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui