Início Gerais Cotidiano “VOU CUIDAR PARA QUE O AGRESSOR SEJA EXEMPLARMENTE PUNIDO” DIZ DEPUTADO SOBRE...

“VOU CUIDAR PARA QUE O AGRESSOR SEJA EXEMPLARMENTE PUNIDO” DIZ DEPUTADO SOBRE CAVALO QUE MORREU VÍTIMA DE MAUS TRATOS

cavalo são joão del-rei
Foto: arquivo pessoal

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

No último final de semana, um cavalo vítima de maus tratos morreu em São João del-Rei. O animal estava perambulando na cidade há alguns dias, com vários machucados e carrapatos por todo o corpo.

Na madrugada de sábado para domingo (19), a presidente da Comissão de Proteção aos Animais de Tiradentes (Compat), Luanda Conrado, e o veterinário Elton Pereira, tentaram salvar o animal. Mas como o cavalo estava muito debilitado e tinha idade avançada, os profissionais optaram por sacrificá-lo. 

Denúncias

Nas redes sociais, o fato causou indignação, dezenas de comentários pediam justiça ao animal maltratado. Internautas e testemunhas apontam que um homem conhecido como “Geraldo Carroceiro do Barro Preto” seria o dono do cavalo.

Luanda Conrado também recebeu denúncias de que “Geraldo Carroceiro” teria outros três animais em situação parecida com a do cavalo que morreu. 

cavalo são joão del-rei
Foto: arquivo pessoal

Um Boletim de Ocorrência foi registrado no sábado (18). De acordo com Luanda, a “Polícia Civil já está investigando”. 

Além disso, a presidente da Compat também entrou em contato com a assessoria do deputado estadual Osvaldo Lopes Jr. (PSD), conhecido por defender a causa animal. Em áudio, a assessoria disse que “ele já está agindo com relação a essa situação”. 

Imagem: Reprodução / Rede Social

Nas redes sociais, o deputado disse que a denúncia foi encaminhada à Polícia Civil e ao Ministério Público e que as testemunhas serão ouvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui