Redação
Notícias Gerais
Barbacena abre mais dez leitos de terapia intensiva (UTI) reservados ao enfrentamento à pandemia. A informação foi divulgada pela administração municipal, que ainda indica que a inauguração ocorre nesta sexta (14).
Segundo o Executivo, os novos leitos serão abertos no Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena (Imaip), uma das unidades responsáveis pelo atendimento a pacientes com sintomas provocados pela infecção do novo coronavírus.
Assim, o município passa a ter 40 leitos de UTI: desses, 20 estão na Policlínica, dez no Hospital Ibiapaba e dez na Santa Casa de Misericórdia.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Barbacena, Carlos Du (MDB), aponta os novos leitos configuram-se como uma “notícia boa para Barbacena e toda a nossa macrorregião”. “Tenho certeza que vai fazer muita diferença nesse momento de caos que a gente vive da (pandemia de) Covid-19″, complementa.
Relembre
Durante coletiva de imprensa realizada em março deste ano, a enfermeira e superintendente regional de Saúde de Barbacena, Hérica Vieira, já havia adiantado que, naquela ocasião, já existia uma mobilização para a abertura de mais leitos.
Conforme consta em atualização do informe da Prefeitura de Barbacena, na manhã desta sexta, entre os 40 leitos de UTI custeados pelo Sistema Único de Saúde, 39 estavam ocupados. Já quanto aos 46 leitos clínicos, seis estavam disponíveis.