Redação
Notícias Gerais
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o rompimento de uma duto localizado no distrito do Faria, em Barbacena, mobilizou equipe de militares barbacenenses e integrantes da Defesa Civil de Barroso na noite desta quarta (28).
Inicialmente, haviam poucas informações sobre possíveis vítimas e danos materiais em residências próximas. No entanto, na manhã desta quinta (28), a corporação confirmou que o acidente não provocou o ferimento ou desalojamento de nenhuma pessoa, bem como que não existe casa próxima que poderia ser atingida por uma eventual inundação.
O Corpo de Bombeiros ainda confirmou o que o Notícias Gerais já tinha apurado e publicado: o incidente aconteceu em canal da Usina de Ilhéus, que fica a cerca de sete quilômetros de Campolide.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, um “colapso estrutural do canal que alimenta a Usina de Ilhéus no distrito do Faria” foi a causa do imprevisto.
Efeito-consequência
Até a manhã desta quinta, o Corpo de Bombeiros ainda não tinha registrado qualquer mudança significativa no nível da água do Rio das Mortes no município seguinte, Barroso.
Os proprietários da Usina de Ilhéus, segundo informações da corporação, foram informados sobre o ocorrido e a Defesa Civil de Barbacena irá fazer uma vistoria no local.
Uma via local, que direcionava o acesso até a usina, foi interditada pelos bombeiros.