

Redação
Notícias Gerais
A gatinha Isadora, que vive em Santa Cruz de Minas, teve problemas no parto e precisa de ajuda. Segundo o dono dela, Eduardo Duarte Rodrigues, ela estava prenha, nos dias de dar a luz, quando fugiu para a rua e ficou desaparecida um dia inteiro. E agora voltou bem machucada, e sentindo muita dor.
“Ela nunca fui de fazer isso. É muito boazinha, costuma ficar quieta em casa”, conta ele, muito surpreso por ela ter sumido e, mais ainda, por ter voltado tão machucada. “A impressão que dá é que ela entrou em trabalho de parto, teve alguns gatinhos, mas dois ficaram presos na barriga dela. E ela está sentindo dor, porque rosna quando a gente tenta se aproximar”, explica ele.
Autônomo, Eduardo está sem trabalho neste momento de crise econômica causada pela pandemia, e não sabe o que fazer para cuidar da gata. “Faço serviço de pedreiro, de servente, de moto-boi, moto-táxi, jardineiro, do que precisar. Mas no momento estou desempregado. Eu já liguei para os veterinários conhecidos e estão todos viajando. Preciso que alguém cuide dela, mas só tenho R$ 100 no bolso”, desespera-se.
Isadora, foi adotada pela família há dois anos. “Um casal ia viajar, não tinha como levá-la, eu fiquei com dó e adotei. Ela deve ter uns 5 anos, por aí”, conta Eduardo, que também cuida de um outro gatinho. Segundo ele, é uma gatinha muito bonita e muito boazinha. “Ela já teve outras crias, filhotes lindos. Os últimos foram adotados por uma médica”, recorda.
Se alguém puder ajudar, o celular e WhatsApp do Eduardo é (32) 98815-4184.

