Najla Passos
Notícias Gerais
Trinta integrantes – entre alunos e militares – da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) foram infectados pela Covid-19 até o inicio da tarde desta sexta (22), conforme informação do Ministério da Defesa, dada por meio de nota.
A assessoria de comunicação do órgão entrou em contato com a reportagem do Notícias Gerais, após a publicação da reportagem SOBE PARA 27 O NÚMERO DE CADETES E MILITARES DA EPCAR INFECTADOS PELA COVID-19, APONTAM DENÚNCIAS, na manhã desta sexta.
Testagem em massa
Os estudantes da Epcar têm entre 14 e 18 anos e estão sendo testados desde a publicação da reportagem exclusiva SETE INTEGRANTES DA EPCAR TESTAM POSITIVO PARA COVID-19, publicada pelo NG, na terça (19), informando sobre as primeiras sete ocorrências da doença na base militar, o que preocupava pais e familiares dos alunos no país inteiro.
Segundo o Ministério da Defesa, “a EPCAR realiza um cronograma de testagem para todos os militares da organização, de forma a possibilitar a liberação segura dos alunos para férias escolares de três semanas”.
O órgão indica que, até o momento, toda a turma do terceiro ano foi testada e os que resultaram em negativo para Covid-19 serão liberados nesta sexta (22) para retornarem as suas casas.
Ainda conforme o Ministério, os alunos do 2º ano e do 1º ano estão sendo testados nesta sexta e os que testarem negativo também poderão voltar para as suas famílias.
“Assim como a turma do terceiro ano, os militares que resultarem em negativo para Covid-19 serão liberados, sendo importante ressaltar que o procedimento de saída da EPCAR será por turmas e em dias diferentes”, ressalta o documento.