

Arthur Raposo Gomes
Notícias Gerais
Na reta final do período de campanha das eleições municipais de 2020, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandados de busca e apreensão, emitidos pela Justiça Eleitoral, na cidade de Barbacena.
Segundo o Departamento de Polícia Civil, nesta quinta (12), três mandados de busca e apreensão ligados a divulgação de fake news sobre nomes presentes na corrida eleitoral.
Ao todo, foram apreendidos 15 pen drives e quatro cartões de memória, além de panfletos com com imagens dos políticos e uma cartilha abordando estratégias de marketing eleitoral.


“Caso em apuração”
Apesar da imagem enviada pela polícia à imprensa proteger a identidade da candidatura alvo pelo ataque, uma apuração feita pelo Notícias Gerais verifica que trata-se do candidato Bonifácio Andrada Neto (DEM). Nas redes sociais, é possível encontrar a mesma fotografia, no qual estão o próprio candidato, junto com o seu candidato a vice Ilson Tererê (Avante), além do atual prefeito de Barbacena, Luís Alvaro (PSD) e o ex-prefeito, Toninho Andrada (DEM).


Em contato feito pela equipe do portal, a assessoria de campanha de Bonifácio e Tererê informa que está ciente do caso, que “está em apuração”. Além disso, aponta que entrou também com uma ação por causa de um material apócrifo espalhado contra a respectiva candidatura – que foi gravado por câmeras de segurança, na zona rural. “Tudo está sendo ajuizado pela campanha”, finaliza.