Início Gerais Cotidiano EXAME DE FRANCIELE CARLA DEU NEGATIVO PARA COVID-19; POPULAÇÃO SEGUE INDIGNADA

EXAME DE FRANCIELE CARLA DEU NEGATIVO PARA COVID-19; POPULAÇÃO SEGUE INDIGNADA

Redação
Notícias Gerais

A tiradentina Franciele Carla, de 26 anos, que morreu na última terça (7), na Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei, não estava contaminada por Covid-19. É o que atesta o exame clínico da paciente, feito pelo laboratório Fundação Ezequiel Dias (Funed), de Belo Horizonte.

A informação consta no boletim epidemiológico do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus são João del-Rei desta sexta (10). Foi confirmada ao Notícias Gerais pelo coordenador de Endemias da Secretaria e Saúde de São João del-Rei, José Ubirajara Junior, pelo secretário de Saúde de São João del-Rei, José Marcos Ferreira de Andrade, e pelo Secretário de Saúde de Tiradentes, José Roberto dos Santos.

Entretanto, nenhum deles, informaram a causa da morte da paciente. A reportagem tentou contato com a Santa Casa de Misericórdio, local em que ela esteve internada por último, mas, em decorrência do feriado da Sexta-Feira Santa, o setor administrativo se encontra fechado.  

Indignação permanece

O resultado acalma os moradores de Tiradentes e de São João del-Rei, preocupados com a possível circulação do vírus nos dois municípios, mas não conforta a indignação de toda a população da região, que acompanhou a dificuldade da paciente de obter um leito de UTI na rede pública de saúde. Nas redes sociais, já são dezenas de milhares de mensagens neste sentido.

Contribui para esta indignação o fato de que, após a morte da paciente, as autoridades públicas de Tiradentes e de São João del-Rei se contradizerem sobre os procedimentos adotados para dar assistência à Franciele, uma apontando a outra como culpada, como já noticiou Notícias Gerais.

Resposta tardia

Nesta sexta (10), A Santa Casa de Misericórdia que, até então não havia se pronunciado, publicou um vídeo defendendo a postura do hospital na condução do caso e refutando as informações das autoridades políticas de Tiradentes.

O diretor-técnico, Allyson Dângelo de Carvalho afirma que é falsa a informação de que a paciente precisou de uma decisão judicial para ser internada. De acordo com ele, a vaga foi providenciada quando o quadro clínico dela se agravou.

Confira:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui