Redação
Notícias Gerais
A terceira noite do 4º Festin – Festival de Teatro Infantil, apresenta, de maneira on-line, o espetáculo, “Um golinho só”, da Cia Cornucópia de Teatro. A peça traz a poesia e o lúdico para tratar da temática da água sob uma reflexão contemporânea utilizando recursos híbridos como o teatro narrativo e o teatro de bonecos, além da música e do flerte com elementos do imaginário popular. A apresentação tem início às 19h desta quinta-feira (3), pelo canal do evento no YouTube.
A Cia Cornucópia de Teatro é formada por Míriam Fontana, Adriana Scannavez, Cinthia Vendruscolo, Fábio Evangelista,Thomaz Féres e dirigida por Dino Bernardi.
O grupo tem o objetivo de expressar conteúdos essenciais do ser humano enquanto sujeito cultural, por meio da música, das distintas linguagens teatrais, das artes plásticas e visuais para compor suas encenações — 16 obras com passagens por notórios Festivais do país.
Mais informações sobre a companhia e o espetáculo em:
Site: www.teatrocornucopia.wixsite.com/cornucopia
Facebook: www.facebook.com/cia.cornucopia
Instagram: www.instagram.com/cornucopia.cia
4º Festin
Promovido pela Inovità, o festival chega à quarta edição remodelado para atender as orientações sanitárias de distanciamento social, impostas pela pandemia da covid-19.
Na prática, isso quer dizer que o festival será online, ou seja, será mais fácil prestigiar o trabalho de grupos e profissionais individuais renomados, com histórico de apresentações premiadas e muita história boa pra contar!
As apresentações ocorrem até o próximo domingo (6) e as crianças podem participar de qualquer lugar com uma conexão com a Internet: basta acessar nossos canais no YouTube, Facebook e Instagram, ou baixar o aplicativo, criado exclusivamente para o evento.
“Nosso festival de teatro infantil faz parte de um projeto que almeja a popularização das artes cênicas, a formação de público para essa forma de expressão cultural,o reconhecimento e a valorização do patrimônio histórico”, destaca o coordenador do projeto, Adriano Resende Margotti.
Segundo ele, no site do evento e no app há um gibi disponível para ser baixado, retratando o mundo do teatro. “Este gibi também poderá, ao ser impresso, colorido pelas crianças”, acrescenta Margotti.
Outra iniciativa do festival para promover as artes cênicas é divulgar nas plataformas do evento os contatos dos grupos participantes, como forma de estimular suas contratações.
Haverá, ainda, uma listagem de teatros de Minas Gerais e do Brasil. “A ideia é sempre utilizar e ampliar essa plataforma desenvolvida”, explica o coordenador do projeto.
Programe-se e garanta a participação dos seus filhos!
Como assistir ao espetáculo
Acesse o canal do YouTube do festival.
Acesse o site do festival.
Baixe nosso app pelo GooglePlay ou pelo AppStore
Siga o Facebook e o Instagram do 4º Festin.
Participe! Lugar de criança também é no teatro!