Redação
Notícias Gerais
Começa nesta terça (1), a edição de 2021 do Festival de Teatro Infantil (FESTIN), que contará com apresentações de grupos teatrais de vários estados.
Promovido pela Inovità, o festival chega à quarta edição remodelado para atender as orientações sanitárias de distanciamento social, impostas pela pandemia da covid-19.
Na prática, isso quer dizer que o festival será online, ou seja, será mais fácil prestigiar o trabalho de grupos e profissionais individuais renomados, com histórico de apresentações premiadas e muita história boa pra contar!
As apresentações ocorrem de hoje até o próximo domingo (6) e as crianças podem participar de qualquer lugar com uma conexão com a Internet: basta acessar nossos canais no YouTube, Facebook e Instagram, ou baixar o aplicativo, criado exclusivamente para o evento.
“Nosso festival de teatro infantil faz parte de um projeto que almeja a popularização das artes cênicas, a formação de público para essa forma de expressão cultural,o reconhecimento e a valorização do patrimônio histórico”, destaca o coordenador do projeto, Adriano Resende Margotti.
Segundo ele, no site do evento e no app há um gibi disponível para ser baixado, retratando o mundo do teatro. “Este gibi também poderá, ao ser impresso, colorido pelas crianças”, acrescenta Margotti.
Outra iniciativa do festival para promover as artes cênicas é divulgar nas plataformas do evento os contatos dos grupos participantes, como forma de estimular suas contratações.
Haverá, ainda, uma listagem de teatros de Minas Gerais e do Brasil. “A ideia é sempre utilizar e ampliar essa plataforma desenvolvida”, explica o coordenador do projeto.
Que tal se programar para garantir a participação dos seus filhos?
Achadouros – Teatro para Bebês
Nesta terça (1), às 19h, o espetáculo fica por conta do coletivo de criação cênica brasiliense Criadouros, formado por Caísa Tibúrcio, Marcelo Augusto, Nara Faria, Pedro Caroca e dirigido por José Regino.
“Achadouros – Teatro para Bebês” é um espetáculo criado em um ambiente poético-teatral, que explora a linguagem não verbal e o conceito de ressignificação de objetos cotidianos — foi criado a partir do estudo do universo infantil ambientado em uma creche.
O objetivo do espetáculo é despertar a consciência ambiental e a reavaliação de uma cultura pautada no consumismo descartável, por meio de uma reflexão poética sobre a chegada do ser humano ao mundo, sua capacidade transformadora e criativa.
Como assistir ao espetáculo
Acesse o canal do YouTube do festival.
Acesse o site do festival.
Baixe nosso app pelo GooglePlay ou pelo AppStore
Siga o Facebook e o Instagram do 4º Festin.
Participe! Lugar de criança também é no teatro!