* Atualização: 17/6 – 18h09
Redação
Notícias Gerais
Além do caso da mulher de 54 anos que faleceu em São João del-Rei por causa de Covid-19, o Notícias Gerais publicou na tarde desta quarta (17) que o terceiro óbito provocado pela doença na cidade seria o de uma mulher de 57 anos, nascida em Prados, mas que residia em São João del-Rei e estava internada na Santa Casa de Misericórdia.
No entanto, segundo informação dada por parente da mulher após a publicação da matéria, ela foi internada com pneumonia e havia testado negativo para a doença.
A equipe de reportagem do Notícias Gerais pede desculpas aos familiares e demais pessoas envolvidas pelo engano.
O que aconteceu
De acordo com fontes oficiais contatadas pela reportagem, duas mortes haviam sido registradas na Santa Casa de São João del-Rei.
Tendo uma terceira informação que uma paciente que veio a falecer seria de Prados, a equipe do NG entrou em contato com fonte da cidade em que a mulher nasceu. Houve a confirmação a origem da paciente, mas foi indicado que ela residia em São João del-Rei há anos, onde teria sido infectada, tendo falecido na Santa Casa também na noite de terça (16).
Em seguida, o Notícias Gerais entrou em contato com a direção da Santa Casa, que confirmou duas mortes. Mas não pode repassar mais informações quanto a origem e perfil das pacientes.
Com a matéria publicada, a parente da pradense mandou uma mensagem para a equipe do portal, informando que ela não é a terceira pessoa falecida por causa do coronavírus, pois testou negativo para a doença.
Através do boletim epidemiológico municipal, no início da noite desta quarta (17), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei confirma as mortes de duas pessoas infectadas em 24 horas, uma de 54 anos e outra de 80 anos. Elas também tinham outras doenças, estavam na Santa Casa, mas moravam nos bairros Vila Terezinha e Guarda Mor.
Mais uma vez, a equipe do NG reforça os pedidos de desculpas aos que leram o conteúdo anterior.