Início Gerais Cotidiano COVID-19 EM SJDR: 75% DOS LEITOS DE UTI DAS UNIDADES DE SAÚDE...

COVID-19 EM SJDR: 75% DOS LEITOS DE UTI DAS UNIDADES DE SAÚDE DA CIDADE ESTÃO OCUPADOS

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

Em São João del-Rei, 15 pessoas estão internadas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Este número corresponde a 75% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estão instalados nas unidades de saúde da cidade, que atendem também moradores de municípios da microrregião – como Tiradentes, Santa Cruz de Minas e São Tiago.

Todos os 15 pacientes internados ocupam leitos de UTI. Cinco desses estão usando aparelhos de ventilação mecânica para auxiliar na respiração, ou seja, são pacientes com estado de saúde grave, que não conseguem mais respirar sozinhos. Do número total, nove são pessoas que residem em São João del-Rei.

A Santa Casa de Misericórdia abriga sete pacientes, dos quais cinco têm diagnóstico positivo. Enquanto isso, o Hospital Nossa Senhora das Mercês tem oito pessoas internadas, duas com a confirmação da doença. As informações são do boletim epidemiológico divulgado nesta sexta (19). 

Leitos Covid em Minas Gerais 

Em Minas Gerais, de acordo com o sistema da Secretaria de Estado de Saúde, dos 2.946 leitos de UTI disponíveis, 2.578 estão sendo usados. Esses números representam uma taxa de ocupação de cerca de 88,45%.

No estado, já são 434 pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19 internados em UTI. Assim, estas pessoas ocupam cerca de 14,90% dos leitos disponíveis.

De acordo com nota do governo de Minas, “o governo maximizou em 48% a oferta de leitos de UTI no Estado desde o início de fevereiro, numa ação intensificada pela Secretaria de Estado de Saúde, após o início da pandemia”.

Segundo o informe, em fevereiro haviam 2.013 leitos de UTI na rede pública de saúde do estado. Desde o início da pandemia, houve a criação de cerca de 900 leitos em Minas Gerais, subindo o número para 2.964

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui